conecte-se conosco
Carlão estava no Corinthians e retornará ao Náutico Carlão estava no Corinthians e retornará ao Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio rasga elogios a Carlão e compara joia da base do Náutico a Rafael Tolói

Foto: Caio Falcão/CNC

Publicados

em

Antes fora dos planos do Náutico, quando foi emprestado ao sub-23 Corinthians ainda no início deste ano para ganhar rodagem, o zagueiro Carlão, prata da casa do Timbu, vem se consolidando no time titular de Hélio dos Anjos.

De volta aos Aflitos após passagem breve pelo clube paulista, a joia da base está com moral elevada com o treinador. Inclusive, a ponto do comandante compará-lo com o experiente Rafael Tolói, relevado pelo técnico em 2009, no Goiás, e que se sagrou campeão da Eurocopa com a seleção italiana, recentemente.

“O Carlão, com 20 anos, para mim já é uma realidade. Eu fiz um comentário agora lá dentro nos vestiários (após o empate em 1 a 1 com o Brusque), de jogadores que eu lancei no futebol com 18, 19, 20 anos, Carlão para mim está no nível do Rafael Tolói, que foi campeão agora da Eurocopa, e do Fábio Bilica, que jogou em grandes times da Europa, no Vitória. Eu vejo o Carlão hoje nesse nível, já é uma grande realidade e como valeu a pena o Carlão ter voltado do Corinthians para fazer essa dupla de zaga que está fazendo agora com o Camutanga”, enalteceu Hélio.

A trajetória de Carlão no Náutico tem pouco mais de uma década, das escolinhas de futsal, ainda aos nove anos de idade, até hoje, com 20. Mas apenas em 2018 é que o zagueiro subiu para as categorias de base de campo, atuando no sub-17. No ano seguinte, acabou emprestado para a base do Fluminense – lá jogando pouco – e voltou para os Aflitos.

Na temporada passada, obteve destaque ao conquistar o Pernambucano da categoria e, de forma inédita, a Copa do Nordeste da modalidade. Dali, Carlão foi alçado ao time profissional do Náutico, na época comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Pela equipe principal, entre 2020 e 2021, o defensor já disputou 17 partidas.

Trending