conecte-se conosco
Mendoza, atacante do Ceará Mendoza, atacante do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará deve ter três retornos contra Fortaleza; veja provável time

Foto: Ceará/Divulgação

Publicados

em

O Ceará vem de empate em 0 a 0 com o Sport, no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o time vem fechando a semana de preparação para encarar o clássico contra o Fortaleza neste domingo (1), às 20h30, no Castelão, e deve ter o retorno de três peças importantes para o time titular, uma em cada setor. Tratam-se do lateral-direito Buiú, do meio-campista Marlon e do atacante Mendonza.

Buiú cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Rubro-negro pernambucano e o Ceará contou com o volante Fabinho improvisado no setor. Quem também está livre de suspensão é o lateral-direito Gabriel Dias, que teve reversão de pena no STJD, após pegar gancho de oito jogos por conta da briga na final da Copa do Nordeste. O jogador, porém, se recupera de lesão no joelho e dificilmente será aproveitado no Clássico-Rei.

O volante Marlon, assim como Buiú, retorna ao time do Ceará após cumprir suspensão também pelo terceiro cartão amarelo. Como Marlon vem atuando regularmente entre os titulares, a tendência é que Pedro Naressi volte ao banco de reservas. O volante Oliveira e o zagueiro Luiz Otávio seguem se recuperando de lesão no DM alvinegro, enquanto o centroavante Jael cumpre a pena imposta pelo STJD.

Outra novidade da equipe do Ceará é o atacante Stiven Mendoza, que cumpriu cinco jogos de suspensão pela briga na final do Nordestão. Ou seja, metade da pena se passou e o restante foi convertida em multa ao jogador. Ele pode ser acionado na vaga de Rick, que vem jogando no ataque ao lado de Lima e Cléber.

Com isso, o provável time do Ceará diante do Fortaleza deve ser formado por: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Jorginho; Lima, Mendoza (Rick) e Cléber.

Trending