conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, técnico do Bahia Dado Cavalcanti, técnico do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Dado vive pior série de resultados desde que assumiu o Bahia

Publicados

em

O Bahia encara um momento negativo nesta temporada, após quatro derrotas consecutivas, sendo três pela Série A e uma pela Copa do Brasil. O recorte de jogos já apontava a dificuldade do momento, já que encarou Flamengo, dentro de casa, São Paulo e Atlético-MG – este duas vezes – fora de casa. Neste período, o Esquadrão marcou nenhum gol e sofreu 11. Inclusive, este é o pior momento da equipe sob o comando de Dado Cavalcanti, na questão de resultados.

O treinador assumiu o Bahia no final de dezembro com a missão de livrar o Tricolor de Aço do rebaixamento, e conseguiu. Porém, na reta final da última Série A, passou também por um momento de quatro partidas sem vencer, só que foram duas derrotas e dois empates nessa situação, da 33ª até a 36ª rodada. Dado Cavalcanti falou que a sequência causa incômodo, mas já viu uma melhora da equipe diante do Atlético-MG, onde deixa uma esperança de evolução.

“Lógico que me incomoda uma sequência negativa, de gols tomados, gols não feitos, porém os números (contra o Atlético-MG) trouxeram uma luz no fim do túnel, uma equipe mais criativa, finalizando bem mais. Não só contra-atacando, mas chegando ao gol adversário e também jogando. Voltamos a jogar, a verdade é essa, nós voltamos a ter a posse. Faltou um detalhezinho na última decisão, algumas bolas nós finalizamos de fora da área e podíamos progredir um pouco mais. Entendo que a dificuldade de fazer gol traz uma preocupação para todos, inclusive a mim, mas visualizo que temos tudo para fazer um jogo melhor no domingo e buscar um triunfo para interromper essa sequência ruim”, analisou o técnico do Bahia.

O próximo compromisso do Bahia será neste domingo (1), diante do Sport, em Pituaçu, às 18h15. O treinador chega pressionado para o duelo, precisando de um triunfo para recuperar a moral da equipe e ter mais motivação para o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil. A situação de Dado Cavalcanti e a importância de vencer foram tema de debate no Telecast do Podcast 45 Minutos na última quarta-feira (28), e você pode ouvir abaixo.

Trending