conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Técnico do Atlético-MG, Cuca aponta Fortaleza como um dos candidatos ao título da Série A

Foto: Divulgação

Publicados

em

Frequentando as primeiras posições do Campeonato Brasileiro desde o seu início e atualmente no terceiro lugar, com 27 pontos e quatro vitórias seguidas, o Fortaleza é a principal surpresa da Série A. Boa campanha que fez o técnico Cuca, do Atlético-MG, vice-líder, aumentar ainda mais as expectativas sobre o Leão e apontar o time do argentino Juan Pablo Vojvoda como um dos favoritos ao título.

Cuca, por sinal, sofreu com o Tricolor logo na primeira rodada, com o Atlético-MG perdendo por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão. Era o cartão de apresentação do Fortaleza no campeonato. Além das duas equipes, o treinador alvinegro também citou o atual líder Palmeiras e o bicampeão Flamengo como principais postulantes ao título.

“(O título) Pode fugir (de Atlético, Flamengo e Palmeiras), porque tudo pode acontecer no futebol. O Fortaleza também está aí, chegando, com força. Qualquer outra equipe pode dar uma arrancada, assim como a gente tem seis vitórias, o Palmeiras tem sete… pode acontecer de alguma outra equipe dar uma arrancada. A tendência é que, a princípio, essas três lutem, junto com o Fortaleza, pelo título”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Vale registrar que, com os atuais 27 pontos, (oito vitórias, três empates e duas derrotas), o Fortaleza já tem a melhor campanha de um clube nordestino nas primeiras 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, superando a marca que pertencia ao Sport de 2015.

O próximo compromisso do Tricolor é o Clássico Rei do próximo domingo, contra o Ceará, no Castelão. O Leão defenderá a invencibilidade sobre o rival no ano. Até agora foram duas vitórias e dois empates.

Trending