conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio aproveita chances e bate o Brasil-RS fora pela Série B

Bolívia freia série sem vencer e se reaproxima do G4 da competição

Foto: Divulgação/ Brasil de Pelotas

Publicados

em

O Sampaio Corrêa foi cirúrgico e aproveitou as oportunidades que teve para se reabilitar na Série B. Na noite deste sábado, a Bolívia venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento de Freitas, pela 15ª rodada da Segundona. Os gols da equipe foram marcados por Jean Silva e Ciel, enquanto Renatinho descontou para o Xavante, todos no primeiro tempo.

E agora?

Com o resultado, a equipe maranhense freou a série de quatro jogos sem vencer e subiu para sexto lugar, com 23 pontos, três abaixo do G4. Na sequência da competição, o Sampaio visita o Vila Nova.

O jogo

Fora de casa, a Bolívia não começou bem e sofreu pressão do Brasil de Pelotas, que chegou três vezes em 15 minutos, mas errou a pontaria com Renatinho, Netto e Fabricio.

A partir daí, o Sampaio entrou no jogo ao mesmo tempo que o Xavante diminuiu o ritmo. Aos 21, a primeira boa chegada maranhense, com Nilson Junior em finalização perigosa da entrada da área.

Ocupando cada vez mais o campo de ataque e gostando do jogo, a Bolívia conseguiu chegar ao gol. Aos 36, Zé Mário recebeu na linha de fundo e fez bom cruzamento para Jean Silva, que se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O gol animou o Sampaio que rapidamente ampliou. Três minutos depois, Ferreira teve cruzamento interceptado pelo braço de Kevin, dentro da área. Na bola, Ciel deslocou o goleiro Xavante e fez 2 a 0.

O time maranhense tinha tudo para ir para o intervalo com a vantagem de dois gols. Mas cochilou e foi punido na defesa. Aos 46, após cruzamento, a marcação parou e Renatinho recebeu pivô de Fabricio para completar de cabeça, diminuindo o placar.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Sampaio teve uma postura mais retraída, muito por conta do ritmo que o Brasil de Pelotas imprimiu por conta do empate. Assim, a defesa apareceu bem, já que os mandantes forçaram sobretudo em jogada aérea.

Em busca do contra-ataque para matar o jogo, por sua vez, a Bolívia não conseguiu imprimir uma jogada e pouco assustou no segundo tempo. Menos mal que não precisou, já que se segurou atrás principalmente na reta final, quando o Xavante foi para o tudo ou nada.

Ficha

Brasil de Pelotas 1

Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Leandro Camilo, Kevin; Rômulo (Lucas Santos), Perini (Wellinton), Renatinho; Fabricio, Ramon (Junior Viçosa), Netto (Gabriel Terra). Técnico: Cláudio Tencati

Sampaio Corrêa 2

Luiz Daniel; Luis Gustavo, Joécio, Nilson Júnior, Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Mauro Silva), Nadson (Romarinho); Ciel (Roney) e Jean Silva. Técnico: Felipe Surian

Local: Bento de Freitas, Pelotas
Gols: Jean Silva, Ciel (SAM), Renatinho (BRA)
Cartões amarelos: Kevin, Weslley (BRA); Luis Gustavo, Betinho, Zé Mário e Romarinho (SAM)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending