conecte-se conosco
Santa Cruz Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa Cruz iguala sua pior sequência sem vencer neste século

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz vive um verdadeiro calvário. Uma espiral negativa que não parece ter fim, deixa o torcedor sem esperança e traz à tona o fantasma da Série D novamente, após 10 anos de ter se livrado dela. Se pensava ser em definitivo. E este mau momento se reflete também estatisticamente na história do clube. São pouco mais de três meses sem vencer. 96 dias desde o último triunfo. 13 jogos seguidos sem vitória. Situação que, neste século, aconteceu apenas em 2017, na Série B daquele ano, quando o Tricolor foi rebaixado para a Terceira Divisão.

Ali o Santa Cruz também passou 13 partidas sem saber o que era vencer. Contudo, naquela ocasião, o período de tempo foi menor. Foram 61 dias entre uma vitória e outra. Bateu o Goiás no dia 15 de setembro, pela 24ª rodada da Série B, e só voltou a triunfar novamente no dia 21 de novembro, pela última rodada da competição, ao golear o Juventude por 5 a 2.

Na atual temporada, o intervalo sem vencer é ainda maior, e perdura desde o Campeonato Pernambucano. A última vez que o Santa Cruz ganhou foi no dia 28 de abril, diante do Retrô, fora de casa, por 3 a 2. No ano, são apenas cinco vitórias em 34 jogos, somando-se a dez empates e 19 derrotas. Até então, neste 1 de agosto, perdeu do Manaus por 2 a 1, na Série C, e não dá indícios de quando sairá vencedor novamente em uma partida.

O Santa Cruz é o lanterna do Grupo A da Série C, com apenas três pontos em 10 jogos. Restam apenas oito e é preciso somar mais 18 pontos para escapar do rebaixamento, levando em conta o histórico da competição. Ou seja, precisa vencer seis partidas das que restam. O que levaria a ter um aproveitamento de 75% neste período da competição. De acordo com o que foi mostrado até o momento nesta temporada, é difícil de imaginar que o clube alcançará estes números.

Maiores sequências negativas do Santa Cruz no Século XXI

2017: 13 jogos sem vencer, todos na Série B. Sete empates e seis derrotas. 12 gols marcados e 21 gols sofridos. 61 dias sem vencer.

2021: 13 jogos sem vencer, divididos entre Campeonato Pernambucano e Série C. Cinco empates e oito derrotas. Cinco gols marcados e 14 gols sofridos. Última vitória: 28/04, Retrô 2 x 3 Santa Cruz. 96 dias desde então (até a data da publicação desta matéria).

Trending