conecte-se conosco
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Roberto tem pior aproveitamento entre os últimos técnicos que passaram pelo Santa em 2021

Publicados

em

A insatisfação evidente nas coletivas de Roberto Fernandes pós-jogo não deixa mentir. O técnico repete por várias vezes o mesmo discurso: o de decepção com o desempenho pessoal. De 60,4% de aproveitamento no CRB, seu ex-clube, para surreais 9,5% no Santa Cruz. O pior entre os últimos três treinadores que já passaram pelo Tricolor na temporada 2021.

Brigatti, o primeiro e mais longevo deles – pelo menos por enquanto -, foi quem obteve os melhores números no Arruda – e, ainda assim, com um sarrafo baixo, de 35%. Em dois meses e 13 partidas disputadas, somou quatro vitórias – das cinco que o Santa Cruz, hoje, tem em todo o ano -, três empates e sete derrotas.

Roberto Fernandes, que segue carregando a missão de fazer o Santa Cruz vencer, assim como aconteceu com Alexandre Gallo e Bolívar, sem sucesso, tem dois empates na Série C, diante do Volta Redonda e Jacuipense, e cinco derrotas, sendo a contra o Manaus, no último final de semana, a mais recente delas.

Desabafando na entrevista pós-jogo contra o Gavião do Norte, o técnico reafirmou ‘nunca ter vivido isso na vida’, mas se disse esperançoso para reverter o cenário difícil que o Santa Cruz se encontra na Série C, lanterna do seu grupo e a oito pontos de deixar a zona de rebaixamento. “Ninguém me enterra vivo”, disparou.

“Está todo mundo aqui tentando fazer o melhor. As coisas simplesmente não fluem, não acontecem. É uma coisa surreal. Volto a dizer, nunca vivi isso na minha vida. Estou muito frustrado, estou muito revoltado com tudo isso. Agora é o seguinte: ninguém me enterra vivo não, entendeu? Então para quem luta, há esperança. E eu não vou parar de lutar”, disse.

Números

João Brigatti

13 jogos
4V, 3E e 7D
Aproveitamento: 35%

Alexandre Gallo

3 jogos
1E e 2D
Aproveitamento: 11,1%

Bolívar

6 jogos
3E e 3D
Aproveitamento: 16,6%

Roberto Fernandes

7 jogos
2E e 5D
Aproveitamento: 9,5%

Trending