conecte-se conosco

BABahiaPESérie ASportÚltimas

Sport: Louzer cita evolução ofensiva ao vencer o Bahia e exalta atletas

Treinador concedeu entrevista coletiva depois da vitória; veja entrevista coletiva

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport conquistou uma importante vitória sobre o Bahia, na noite deste domingo, pela 14ª rodada da Série A. Depois do confronto, o técnico Umberto Louzer destacou o setor ofensivo, que evoluiu na atuação da equipe em Pituaçu, tanto pelos desarmes no ataque, próximos ao gol adversário, quanto pela criação de oportunidades. Além disso, o treinador destacou a sequência recente vivida pela equipe e, como de costume, exaltou os jogadores.

LEIA: Sport marca no fim, mantém série negativa do Bahia e se afasta do Z4 da Série A
LEIA: Decisivo, Mikael celebra gol e destaca entrega do Sport em vitória
VÍDEO: Assista ao gol da vitória do Sport diante do Bahia, em Pituaçu

“Poderíamos ter saído com uma vantagem na primeira etapa. Conseguimos oportunidades, subimos a nossa pressão, retomamos duas ou três bolas pegando o adversário desequilibrado. Conseguimos transitar melhor, com velocidade, acerto de passe. Quando você acerta o passe, a tendência é que o jogo fique mais veloz e se consiga chegar no gol adversário, aumentando as suas possibilidades de finalizar. E é isso que a gente vem trabalhando. O jogo de hoje nos deixou bastante contentes porque houve essa evolução”, disse.

“São três jogos sem sofrer gols, são três jogos em que conquistamos sete dos nove pontos disputados, sendo dois jogos fora de casa. É valorizar  o empenho, a entrega e a dedicação desses atletas em nossas sessões de treinamentos. Continuar trabalhando, evoluindo, que nós temos muito o que crescer para que a gente consiga nossos objetivos dentro da competição”, acrescentou. 

Ainda sobre o jogo, o técnico falou sobre a execução da estratégia pensada para o confronto diante do Esquadrão, onde só fez elogios. E voltou a bater na tecla da dificuldade da competição.

“Ficamos felizes por termos treinado, insistido numa ideia na qual a gente acreditava que era possível vencer. E o gol acabou saindo assim. Tivemos possibilidades de fazer mais gols com a mesma movimentação. Então aquilo que a gente criou como estratégia, que a gente trabalhou ao longo da semana, a gente conseguiu levar para executar”, analisou.

“Mérito dos atletas que acreditaram no que a gente vem passando, pois se entregaram, se sacrificaram, correram um pelo outro. Sabemos das dificuldades da Série A, são jogos muito equilibrados, com adversários como o Bahia que, por mais que vinha de um momento ruim, tem grandes atletas, com uma equipe que joga junta há um bom tempo”, concluiu.

Trending