conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

O Profeta é do Leão: Sport acerta contratação de Hernanes

Publicados

em

Hernanes é jogador do Sport. Como noticiado pelo NE45 anteriormente, o clube fez uma proposta ao meia e definiu, na manhã desta terça-feira, os últimos detalhes para a contratação do jogador. Agora, o Leão espera apenas a organização do marketing para preparar o anúncio do reforço, o que deve ocorrer em breve, apurou a reportagem.

A oferta do Sport para Hernanes foi de um salário baixo – dentro da atual realidade do clube -, mas com possibilidade de gatilhos caso metas sejam atingidas. Como já havia afirmado em entrevistas recentes, a parte financeira é algo secundário para o jogador de 36 anos, que está livre no mercado após ter deixado o São Paulo há cerca de duas semanas.

Pernambucano, Hernanes começou a carreira no Unibol-PE e, na base, transferiu-se para o São Paulo, onde fez história com dois títulos brasileiros. Em seguida, passou pelo futebol italiano, onde atuou na Lazio, Internazionale e Juventus – teve sucesso no primeiro time e foi mais discreto nos dois últimos.

Em seguida, rumou ao Hebei Fortune, da China, até retornar ao São Paulo em 2019. No início desta última passagem, foi bem, mas na atual temporada perdeu espaço e atuou pela última vez no dia 1º de junho, na derrota para o 4 de Julho.

Hernanes, aliás, também possui no currículo passagens pela seleção brasileiro: disputou as Olimpíadas em 2008, além da Copa do Mundo em 2014, no Brasil.

Atualmente, para o setor, o Sport conta com Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo. Hernanes, aliás, começou a carreira e pode jogar como volante, mas a tendência é que, pela idade avançada, passe a atuar com mais liberdade.

Trending