conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport recebe procura de patrocinadores no primeiro dia de Hernanes

Vice de Marketing do clube também explicou escolha do número oito

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Anunciado na manhã da última terça-feira, Hernanes sequer estreou, mas o Sport já percebe os aspectos positivos da contratação – pelo menos fora de campo. No mesmo dia da oficialização, o departamento de marketing recebeu procuras de empresas para parcerias e patrocínios, que geram receitas ao clube. A informação foi repassada pelo vice-presidente do setor, Eduardo Arruda, que revelou ainda planos em torno da imagem do jogador.  

LEIA: Hernanes inicia trabalhos no Sport e diz: ‘Ainda estou assimilando’
LEIA: Everton Felipe chega nesta quarta para assinar em definitivo com o Sport

O apelo de Hernanes, aliás, pode ser facilmente reparado pelo currículo do jogador, que, dentre outros, acumula passagens por grandes times italianos (Lazio, Internazionale e Juventus), seleção brasileira (disputa olímpica e Copa do Mundo), além de títulos nacionais pelo São Paulo.

“No primeiro dia que anunciamos já surgem parceiros, patrocinadores, recebemos ligações, com ideias de ação, campanha. Naturalmente ele já atrai isso. Lógico que o marketing pensa em coisas, já lançamos a camisa personalizada (com nome e número do atleta). Mas o foco do Hernanes é dentro de campo, ele veio para jogar”, iniciou.

“Claro, o trabalho do marketing é criar situações, parceiros, para potencializar esse atleta. Tem identificação com a torcida, iremos saber trabalhar isso. Nosso trabalho é ser criativo para tocar isso em harmonia com futebol e marketing. E tenho certeza que vai ser, Hernanes é maduro, acostumado com holofotes”, acrescentou.

Outro fator em torno de Hernanes, aliás, que gerou expectativa e interesse da torcida foi em relação ao número do jogador, que recebeu a camisa zero oito. E o vice-presidente de marketing explicou que a escolha se deu em uma comunhão de fatores, dentre eles o histórica título da Copa do Brasil, em 2008.

“A gente sugeriu a ideia para ele do (número) oito que para gente é um número especial. E sabíamos que vários fatores conspiraram a favor desse número, a posição dele (meio-campista), o nosso título… queríamos colocar Hernanes nesse hall, eternizar. Eternizamos 87 (conquista da Série A, camisa vestida por Diego Souza) e por que não 08? Hernanes é um nome incrível para isso. Tem um significado para o Sport, para o jogador e também uma brincadeira da profecia do dia 08/08 dos pais que iremos lançar”, concluiu Eduardo Arruda.

Camisa personalizada com o nome de Hernanes sendo vendida no site oficial do clube. Foto: Divulgação
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending