conecte-se conosco

Copa do BrasilRNSérie DÚltimas

Opostos: dois próximos jogos do ABC podem definir queda na Copa do Brasil e vaga na Série D

Marcelo Cortes/Flamengo

Publicados

em

Das 64 equipes que seguem na disputa da Série D, apenas três têm uma campanha superior à do ABC. Vivendo uma boa temporada no campeonato nacional, o Elefante tem seis vitórias, um empate e duas derrotas nos nove jogos já disputados, somando 19 pontos. Com isso, o time já pode deixar a sua vaga na segunda fase completamente encaminhada na próxima rodada, mas, antes, enfrenta um desafio completamente adverso na Copa do Brasil.

Na noite desta quinta-feira, o ABC terá um dos maiores desafios de sua centenária história. Após perder por 6 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa, o Elefante precisa buscar uma vitória que nunca veio sobre o rival carioca, ainda que seja um placar não muito estranho ao clube, que, nos últimos 18 meses, teve cinco vitórias por seis ou mais gols.

Enfrentando o atual bicampeão brasileiro e elenco mais valorizado do país, que vem de uma sequência de oito vitórias seguidas, metade com caráter de goleada, o ABC tem uma missão quase impossível para cumprir.

Enquanto isso, a realidade na Quarta Divisão é completamente oposta. Apenas quatro dias após o jogo que define a eliminação iminente, o ABC voltará a campo na segunda-feira, no jogo que pode praticamente assegurar a vaga na segunda fase do torneio.

O confronto da vez é contra o Caucaia, vice-lanterna do grupo, com apenas oito pontos, com mando potiguar. Em caso de vitória, o Elefante chega a 22 pontos e pode abrir até 11 pontos sobre o quinto colocado, sendo que restarão apenas outros 12 pontos em disputa, o que significa que os times que vem abaixo do ABC precisariam de uma campanha quase perfeita para tirar o Alvinegro do mata-mata da Série D.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending