conecte-se conosco
Rick_Ceará Rick_Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Rick comemora artilharia na Série A pelo Ceará e exalta Guto: ‘Me ensinou a confiar mais em mim’

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

Cada vez mais confiante. É assim que Rick diz estar se sentindo no Ceará. Não à toa, o atacante prata da casa do Vozão vive excelente momento na carreira, correspondendo dentro de campo: é o artilheiro do clube na Série A, com três gols. O último deles, inclusive, marcado no Clássico-Rei contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, no final de semana, em vitória alvinegra por 3 a 1.

Na coletiva de imprensa, a joia da base do Ceará comemorou o bom momento individual e fez questão de creditar sua evolução ao trabalho do técnico Guto Ferreira em resgatar sua confiança.

“Eu sou grato ao Guto pela oportunidade e por confiar no meu trabalho e ter persistido em mim. Eu acho que é uma troca de aprendizados e ele me ensinou a confiar mais em mim”, disse. Antes eu entrava nas partidas e me faltava confiar mais em mim e nas minhas jogadas. Hoje eu me sinto mais confiante. Entro faço o meu jogo. Acho que tudo é amadurecimento”, disse.

Com Guto Ferreira, Rick disputou 36 partidas pelo Ceará, marcando quatro gols nesta temporada. O atacante estreou pelo Vovô diante do Grêmio, pela Série A, ainda sob o comando de Enderson Moreira, mas não obteve tantas oportunidades com o então treinador.

No ‘pódio’ da artilharia do Ceará está Saulo Mineiro, transferido para o Yokohama FC, do Japão, com oito gols marcados em 2021. Em seguida, Cléber, com cinco. No Brasileiro, abaixo de Rick estão Jorginho, Lima, Gabriel Lacerda e o próprio Saulo, todos com dois tentos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending