conecte-se conosco

PBÚltimas

Morre Lula, ex-goleiro do Botafogo-PB que sofreu o gol 999 de Pelé

Foto: Reprodução

Publicados

em

Faleceu nesta quinta-feira, aos 74 anos, o ex-goleiro do Botafogo-PB Luís Marques, o Lula, que ficou conhecido por ter sofrido o gol 999 de Pelé. O ex-jogador estava internado a cidade de Itabaiana, no interior da Paraíba, com um quadro de infecção generalizada.

“Depois que entraram em campo, após a solenidade que antecedeu o jogo, os dois times se perfilaram para cumprimentarem uns aos outros. Antes de iniciarmos a partida, fomos cumprimentar cada um e quando eu e Pelé ficamos frente a frente, ele me disse: garoto, é hoje o dia. Se cuide para não levar o gol, porque hoje eu vou tentar fazer”, lembrou Lula, em entrevista concedida ao Jornal da Paraíba em 2009.

No dia 14 de novembro de 1969, a convite do Governo da Paraíba, o Santos realizou um amistoso contra o Botafogo-PB para a entrega de faixas do Belo, que havia conquistado o título estadual no mês anterior. Restavam dois gols para o milésimo gol do Rei, o que fez as arquibancadas do antigo estádio Olímpico ficarem completamente lotadas.

Quando o Santos já vencia por 2 a 0, foi marcado um pênalti a favor do time paulista. A princípio, Pelé não queria bater, mas foi convencido pelos companheiros de clube e com isso chegou ao gol 999, cobrando em um canto, com Lula caindo do outro.

Porém, pouco depois disso, o goleiro do Santos, Jairzão, se machucou. E sob orientação do técnico Antoninho, Pelé assumiu a meta santista, sob protestos do publico. O milésimo gol do Rei só sairia quatro dias depois, também de pênalti, no Maracanã, contra o Vasco.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending