conecte-se conosco

CEPISérie CÚltimas

No Ferroviário-CE, Francisco Diá prevê reencontro duro com Altos, que estreia novo comando

Lenílson Santos/Ferroviário-CE

Publicados

em

Depois de quatro anos, o treinador Francisco Diá tem um reencontro marcado com o Altos na noite desta sexta-feira. À frente do Ferroviário-CE, que visita os piauienses em Teresina, na Série C, o técnico encara uma equipe que acabou de passar por uma mudança no comando e pode chegar com um perfil bem mais incógnito para o confronto, segundo a análise de Diá.

Antes dessa partida, o Altos demitiu o treinador Marcelo Vilar a anunciou a contratação de Paulinho Kobayashi para o seu comando técnico. O novo treinador já assume o time no jogo contra o Ferroviário.

“Tivemos algumas mudanças de ordem tática, mas mantemos uma base do estadual. Nesse jogo, vamos ter algumas novidades, modificações. O Altos vem com mudança no seu treinador, logicamente, com mudança de postura, de atitude, então, a gente quer dentro essa possibilidade montar uma equipe com estratégia”, afirmou.

Mesmo com esse mistério do outro lado, o treinador do Ferroviário garantiu que os corais vão ao Piauí pensando em voltar com ao menos um ponto para Fortaleza.

“A responsabilidade maior é pontuar. Ainda não perdemos em casa e conseguimos quatro pontos fora. E agora vamos jogar aqui, um jogo sempre complicado, vem motivado”, ainda assim, ele analisou como um confronto difícil, tendo em vista a força da equipe do Altos.

“Jogo difícil, uma equipe que joga há dois anos junto, que tem um conjunto, que está fazendo (boas atuações) em casa, um adversário difícil de ser batido. O Ferroviário vem em busca de um bom jogo, de um resultado positivo para avançar rumo à fase de classificação”.

Diá no Altos

A passagem do treinador coral no time piauiense aconteceu em 2017. À época, foram apenas oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Aquela campanha levou o clube pela primeira vez à Segunda Fase da Copa do Brasil, além de disputar o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste.

“Tive a felicidade de sair invicto aqui. A gente fez um belo trabalho, deixamos boas amizades, principalmente com o Warton (Lacerda, presidente do Altos), que é um batalhador. Só resta agradecer, e estamos voltando aqui com outras cores, com o Ferroviário, pretendendo fazer um grande jogo e sair com uma grande vitória”.

O jogo

O confronto desta sexta-feira é válido pela 11ª rodada da Série C. Quarto colocado, o Ferroviário tem 16 pontos e precisa pontuar para se segurar no G4. O Altos, por sua vez, é sétimo e, com uma vitória, fica a apenas um ponto dos cearenses.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending