conecte-se conosco
Sub20_SantaCruz Sub20_SantaCruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz voltará à Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022

Publicados

em

O Santa Cruz voltará à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio, suspenso neste ano devido à pandemia de Covid-19, teve o retorno anunciado para 2022 pelo Federação Paulista de Futebol na última terça-feira. Ao NE45, Anchieta Dantas, diretor da base, confirmou presença do Tricolor no campeonato, o maior celeiro de jovens promessas do país.

De acordo com a resolução assinada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, a Copinha vai acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro, com a data da final, como de costume, coincidindo com a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.

O Santa Cruz volta a competição sub-20 depois de fazer uma campanha histórica no ano passado, quando chegou pela primeira vez às quartas de final da Copinha, sendo eliminado pelo tetracampeão São Paulo por 2 a 0.

Naquela ocasião, inclusive, pratas da casa como o goleiro Rockenedy, os meias João Cardoso e Felipe Cabeleira, o volante André e o atacante Felipe Almeida notabilizando-se como os destaques do time e posteriormente integrados ao elenco profissional comandado, na época, por Itamar Schülle. Desses, atualmente, apenas João Cardoso segue no Arruda.

Até aqui, o Santa Cruz conta com 21 atletas na categoria sub-20, mas deve realizar mais peneiras à frente para prospectar novos talentos.

A comissão técnica do sub-20

Treinador: Gabriel Lisboa
Auxiliar: Clênio Cruz
Preparador físico: José Eraldo
Preparador de goleiros: Welington Patinho
Analista de desempenho: Renato Dutra

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending