conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará: com pena convertida, Jael fica disponível para jogo contra o Corinthians

Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

O atacante Jael está liberado para voltar a atuar com a camisa do Ceará um pouco antes do esperado. Depois de ser suspenso por dez partidas por causa de uma briga generalizada com jogadores do Bahia na final da Copa do Nordeste, o atacante alvinegro cumpriu metade da pena e o clube interviu para pedir que o restante fosse convertido em medidas sociais, o que foi acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O pedido foi deferido na manhã desta sexta-feira e seguiu o que já tinha sido conseguido pelo Ceará anteriormente nos casos do lateral direito Gabriel Dias e do atacante Stiven Mendoza, ambos também envolvidos na mesma confusão.

O pedido de conversão pode acontecer a partir da metade da pena cumprida. Com isso, Jael não precisará cumprir os demais cinco jogos de ausência, mas é levantada uma cobrança de R$ 37,5 mil a ser dividido entre cinco instituições sociais apontadas pelo Tribunal. A quitação desse valor deve ser comprovada ao órgão em até três dias.

Mesmo assim, porém, o Ceará não poderá contar com Jael para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Castelão, uma vez que, além da suspensão de 10 jogos, o centroavante também tem uma suspensão automática por três cartões amarelos, que terá que ser cumprida nesta partida.

Com isso, Guto Ferreira ganha a opção de utilizar Jael em quatro jogos: Corinthians (15/08), Flamengo (21/08), América-MG (29/08) e Palmeiras (05/09). Jael disputou quatro jogos pela Série A, sendo apenas um como titular, e tem um gol marcado (no empate com o Cuiabá por 2 a 2).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending