conecte-se conosco

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Com Fortaleza x São Paulo nas quartas, CBF sorteia chaves da Copa do Brasil

Reprodução/CBF TV

Publicados

em

Depois de eliminar o CRB e garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza conheceu hoje o seu rival na luta pela vaga nas semis do torneio, além de todo o percurso para buscar o título inédito. O rival desta fase, na qual o Leão do Pici não chegava há 20 anos, será o São Paulo. Após um segundo sorteio, foi definido que o jogo de ida será com mando do time paulista e a volta ocorrendo na capital cearense.

Segundo o calendário divulgado pela CBF ainda em novembro do ano passado, a expectativa é de que os jogos aconteçam em 25 de agosto e 1º de setembro, com as semifinais tomando lugar nas duas quartas-feiras seguintes. As finais, por sua vez, estão previstas para 20 e 27 de outubro.

O jogo é uma reedição do confronto que encerrou a caminhada do Fortaleza na última edição da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o confronto aconteceu na fase de oitavas de final, com classificação são-paulina após dois empates: 3×3 no Castelão e 2×2 no Morumbi, com a cobrança de pênaltis indo até a 20ª tentativa.

Caso consiga o avanço à semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza enfrenta o vencedor do confronto entre Fluminense e Atlético-MG. Do outro lado da chave, o sorteio definiu jogos entre Santos e Athletico-PR, e entre Grêmio e Flamengo, para a definição do outro finalista do torneio.

Tanto para o Fortaleza, quanto para o São Paulo, a classificação significa, além da premiação de R$ 7,3 milhões por chegar à semifinal, a manutenção do sonho do título inédito. Todos os demais participantes dessa etapa já levantaram a taça, com Santos, Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense tendo um título; o Flamengo sendo tricampeão; e o Grêmio com cinco taças.

Confrontos das quartas de final

Santos x Athletico-PR
Grêmio x Flamengo
São Paulo x Fortaleza
Fluminense x Atlético-MG

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending