conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio confirma retorno de Jean Carlos e prega cautela com Caio Dantas

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico terá a volta de Jean Carlos na partida contra o Confiança, neste sábado (7), às 16h30, nos Aflitos, pela Série B. Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 10 do Timbu treinou durante toda a semana e foi confirmado pelo técnico Hélio dos Anjos para o jogo. 

“Jean está muito tranquilo. Ele está treinando desde o primeiro treinamento que antecedeu este jogo, normal e esperamos que ele consiga manter o belo rendimento que tem tido na temporada”, resumiu o comandante alvirrubro.

Já sobre o atacante Caio Dantas, contratado no último final de semana e já regularizado, o treinador preferiu manter a cautela. Hélio dos Anjos ressaltou o tempo de inatividade do centroavante que não joga desde o início de janeiro de 2021. 

“Caio está em período de observação. Estamos com um jogador muito tempo parado e recebendo uma carga de trabalho que não pode ser somente para este jogo. Se for apenas para esta partida, poderíamos trazer problemas para ele na sequência da competição. É um caso que estamos estudando a melhor maneira para essa partida”, explicou.

Diante do Confiança, o técnico do Náutico não contará com Bryan, Camutanga e Vinícius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral direita, a vaga será ocupada por Hereda. Enquanto na esquerda, Rafinha deve ser mantido. Yago retorna para formar dupla com Carlão e a dúvida fica no setor ofensivo. Sem Vinícius, uma opção é Matheus Carvalho, que fez o gol do Timbu contra o Coritiba. Mas o treinador também fez mistério sobre o atacante.

“Matheus vem de um processo um pouco longo em função dos problemas que teve, mas é um jogador que entrou bem na última partida fazendo o meia por dentro. Gosto dele nesta função e também pelo lado esquerdo, quando atuou em 2019 inclusive contra a minha equipe na época em que estava no Paysandu. O momento de Matheus ser aproveitado será em função do nosso conjunto, estamos tendo muitos problemas, assim como os adversários, mas confio no elenco. Não quero acarretar problemas táticos para aproveitar esse ou aquele jogador. Temos uma base e que vai ser respeitada, principalmente pelas ausências de jogadores que vinham jogando normalmente”, pontuou.

Com as duas indefinições no ataque, o provável time do Timbu será: Alex Alves; Hereda, Carlão, Yago e Rafinha; Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Marciel, Matheus Carvalho (Iago) e Paiva (Caio Dantas).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending