conecte-se conosco

ConfiançaNáuticoPESESérie BÚltimas

Confiança goleia o líder Náutico nos Aflitos, sai da lanterna e deixa o Z4

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Os papéis se inverteram nos Aflitos e o lanterna da Série B goleou o líder fora de casa com um futebol de time que briga pelo acesso. Na tarde deste sábado (7), o Confiança não tomou conhecimento do adversário e venceu o Timbu por 4×0 com gols de Willians Santana, Rafael Vila, duas vezes, e Nirley.

O resultado serviu para quebrar um jejum do Dragão que conquistou a primeira vitória fora de casa na competição. Além disso, o Confiança deixou a lanterna, saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 16º lugar com 13 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o CSA, terça-feira (10), às 19h, no Batistão. 

Já o Timbu teve a primeira derrota como mandante sob o comando de Hélio dos Anjos após 24 partidas. No geral, o Alvirrubro não perdia nos Aflitos há 26 jogos. Apesar do resultado, o Náutico segue na liderança com 30 pontos, mas com a mesma pontuação do Coritiba, que é o 2º colocado. A diferença é pelo saldo de gols (9×8). Na quarta-feira, a equipe pega o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Castelão.

Confiança marca no início e no fim

O Confiança não se intimidou em enfrentar o líder fora de casa. Logo aos quatro minutos, o Dragão abriu o placar. Jean Carlos errou na saída de jogo e a bola sobrou para Marcelinho chutar no travessão. No rebote, Willians Santana mandou para o fundo das redes com o gol aberto.

Com muitos desfalques, o Náutico teve dificuldades no setor ofensivo e foi pouco incisivo. Ainda assim, balançou as redes com Jean Carlos. Porém, o bandeirinha marcou impedimento de Paiva no início do lance. O atacante, no entanto, estava em posição legal. Na sequência, Marciel também tentou de fora da área e quase marcou um golaço.

Mas quem balançou as redes foi o Dragão mais uma vez. Aos 48 minutos, em rápido contra-ataque, Trindade e Yago Silva falharam, Jhemerson avançou e tocou para Rafael Villar anotar o segundo dos visitantes.

Goleada com facilidade

Na volta do intervalo, o técnico Hélio dos Anjos acionou Matheus Carvalho e Rafinha nas vagas de Marciel e Breno Lorran. Mas não houve sequer tempo de buscar uma reação. Com facilidade, o Confiança transformou a vitória em goleada. Aos dois minutos, após escanteio cobrado e de um bate-rebate, Nirley completou para o fundo das redes para fazer o terceiro.

O quarto gol do time sergipano saiu aos 15 minutos. Em um contra-ataque, Neto Berola deu um bonito drible sobre a defesa e mandou para Rafael Vila, que finalizou da entrada da área para marcar o seu segundo gol.

Abatido, o Náutico teve poucas forças para pressionar. Até tentou e chegou em alguns momentos. Mas nas boas finalizações, parou em Michael. Inspirado, o goleiro fez pelo menos três grandes defesas e garantiu a goleada para o Dragão. 

Ficha do jogo

Náutico 0
Alex Alves; Thássio (Bahia), Carlão, Yago Silva e Breno Lorran (Rafinha); Trindade, Rhaldney (Djavan) e Jean Carlos; Marciel (Matheus Carvalho), Iago Dias (Giovanny) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

Confiança 4
Michael; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Rafael Vila), Serginho (Everton) e Jhemerson; Daniel Penha, Ítalo (Vinícius Santana) e Willians Santana (Neto Berola). Técnico: Zé Carlos.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Gols: Willians Santana (Confiança), aos 4 do 1ºT; Rafael Vila (Confiança), aos 48º do 1ºT e aos 15 do 2ºT; Nirley (Confiança), aos 2 do 2ºT;
Cartões amarelos: Breno Lorran e Carlão (Náutico); Serginho, Marcelinho e João Paulo (Confiança).
Cartão vermelho: Carlão (Náutico); Neto Berola (Confiança)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending