conecte-se conosco

CEPISérie DÚltimas

Guarany de Sobral vence 4 de Julho fora de casa e toma liderança dos piauienses

Reprodução/Eleven Sports

Publicados

em

O grupo 2 da Série D tem um novo líder: o Guarany de Sobral. Contra o antigo dono da ponta da tabela, 4 de Julho, os cearenses aplicaram uma vitória por 2 a 0, fora de casa, e começaram a encaminhar um cenário de classificação à segunda fase da Quarta Divisão.

Os donos da casa começaram a partida com mais força e foram buscar o ataque, mas, apresentando dificuldades criativas, não conseguiu ser tão letal quanto seu domínio aparentada. Do lado visitante, o Guarany demorou a encontrar o seu jogo e, ao longo do primeiro tempo, só levou perigo nas bolas paradas.

A questão é que eles não precisavam de nada além disso. Aos 44, o goleiro Jailson saiu errado e derrubou um jogador do Guarany. Na cobrança do pênalti, Raí bateu para um lado e Jailson caiu para o outro.

O segundo tempo já começou com pressão piauiense e Ítalo Pica-Pau, de fora da área, forçou uma defesa absurda pelo lado cearense ainda no primeiro minuto da etapa. Os dois times faziam um jogo aberto, mas, aos 22, um erro do 4 de Julho terminou em gol contra do zagueiro Caio César.

Com a desvantagem, o 4 de Julho se abateu e o Guarany passou a administrar o resultado, tarefa que ficou mais fácil após a expulsão do goleiro Jailson, aos 43 do segundo tempo.

Com a vitória, o Guarany chega a 19 pontos, enquanto o 4 de Julho fica com 17. O primeiro time fora do G4, Juventude Samas, tem 12 pontos, com mais 12 a serem disputados, o que já começa a desenhar um cenário de classificação para os cearenses.

Para buscar ampliar essa vantagem no G4, o Guarany volta a campo às 15h do sábado, recebendo o Tocantinópolis, lanterna da chave, enquanto o 4 de Julho enfrenta o Palmas, apenas uma hora depois.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending