conecte-se conosco
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Roberto destaca atitude do elenco em vitória e elogia atuação de Jailson: ‘Entrou muito bem’

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Não só foi a vitória do Santa Cruz contra o Floresta por 2 a 0, neste sábado, que agradou o técnico Roberto Fernandes. Para além do triunfo, o primeiro do time na Série C e que marcou o fim de um jejum de 101 dias sem vencer na temporada, a atitude do grupo, elogiada pelo treinador, também teve seu peso no duelo.

Porém, apesar de enaltecer a entrega coletiva do Santa Cruz, Roberto fez questão de destacar a atuação individual de um jogador em específico: Jailson. O meia foi destaque do jogo após dar assistência para Pipico abrir o placar no Raimundão, sendo peça vital na construção ofensiva dos corais.

Na tabela, após o triunfo sobre o Floresta, rival direto na briga contra o Z2, o Santa Cruz diminuiu para cinco pontos – – antes oito – a distância em relação ao oitavo colocado, o próprio time cearense. No próximo final de semana, o Tricolor volta a campo em novo duelo nordestino, desta vez diante do Ferroviário, no Arruda.

Veja a coletiva, na íntegra

Encontrou a formação ideal?

– Talvez a gente tenha encontrado. A minha grande preocupação, além da equipe não fazer tantos gols, a gente vinha sofrendo gols, e a gente precisava parar. Para que a gente tivesse próximo da vitória, pelo menos não podia estar perdendo, e a equipe se comportou muito bem. Mas independente de esquema tático, a atitude dos atletas é que fez a diferença.

Escolha por três zagueiros

– Com os efeitos da televisão, eu acho que vocês não conseguem ter ideia da condição do gramado aqui. Tanto que o adversário, que é o mandante, ele começou o jogo com três zagueiros e três volantes. É um campo que não tem a menor condição para a prática do bom futebol. A gente sabia que seria um jogo que poderia ser definido em bola aérea, em bola parada, e essa foi uma das opções sim de começar o jogo com os três zagueiros.

Entrada do Jailson

– A entrada do Jailson, principalmente a caraterística do Jailson, vem de encontro a uma coisa que a gente vinha há bastante tempo tentando, que é a intensidade de jogo. Então o Jailson entrou muito bem, mas é inegável que a caraterística de jogo do Jailson contribuiu positivamente para essa vitória.

Manutenção da equipe nas demais partidas

– Depois de tanto tempo sem vitória, e você conquista uma vitória num confronto direto, fora de casa, a ideia é que você possa manter o máximo possível. Vamos ter a semana de trabalho forte, perdemos o Maycon pelo terceiro cartão amarelo, acredito que vou poder contar com o Lelê para a próxima partida. São coisas que precisam ser trabalhadas durante a semana, mas a ideia do modelo de jogo da equipe que venceu o jogo de hoje, você não pode desprezar.

O que sente no momento? O grupo tem mostrado essa capacidade de reagir?

– Talvez seja apenas o porta voz, mas eu sou elo de uma corrente que é feita por muito mais gente, da diretoria, do mestre Givanildo, ele tem parte direta nesse momento, que a gente espera estar virando essa chave, e o comprometimento dos atletas. A gente sabe que não adianta apontar aquilo que houve de errado, mas o que posso falar é que todos aqueles que hoje estão dentro do Santa Cruz, seja atleta, funcionários, comissão técnica, direção, está todo mundo de mãos dadas e trabalhando muito para que a gente saia dessa posição e, pelo menos terminar a temporada de uma forma um pouco mais digna do que a gente está vivendo nesse momento.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Israel Gomes de Andrade

    8 de agosto de 2021 a 12:22

    Sem muitos comentários ganhamos do Floresta mais agora falta alguns confrontos mais difíceis mais mostraram que podem fazer um pouco mais no próximo jogo e ainda um pouco mais nos próximos e aí sim iremos sair desta condição desconfortável que estamos parabéns para todos que neste momento tão difícil não abandonaram o barco principalmente a você Professor Roberto Fernandes que sempre acreditou nestes Jogadores pois são eles que irão nos honrar e aí dizer isso e Santa Cruz tudo e conseguido com muita luta que Deus abençoe todos que fazem está Grande Agremiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending