conecte-se conosco
Arena de Pernambuco receberá jogo da Seleção Brasileira Arena de Pernambuco receberá jogo da Seleção Brasileira

PEÚltimas

Pernambuco deve receber Brasil x Peru, pelas eliminatórias da Copa

Foto: Arena de Pernambuco/Divulgação

Publicados

em

Após adiamentos e mudanças por causa da pandemia, a Arena de Pernambuco deve, enfim, receber um jogo da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A maior probabilidade é que a partida seja entre Brasil x Peru, marcada para o dia 9 de setembro, exatamente daqui a um mês. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo NE45. Uruguai e Venezuela correm por fora, mas a maior possibilidade é de que o Brasil jogue contra os peruanos em solo pernambucano.

“A Arena de Pernambuco receberá um jogo das eliminatórias. Poderá ser Peru, Uruguai ou Venezuela. Isso ainda carece de um ajuste agora à tarde. Não será a Argentina, como seria antes. Porque com a pandemia, perdemos a disputa em relação à Argentina. Mas estamos construindo um modelo para que a gente possa fazer o mais rápido possível o jogo da Seleção Brasileira para que, em seguida, possamos liberar um percentual de público para os clubes. Então esse é o motivo porque estou buscando antecipar o mais rápido possível o jogo da Seleção. Mas não temos como dizer, agora, quem será o adversário. Temos até o final do dia para isso”, disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ao NE45.

Anteriormente, estava programado para a Arena de Pernambuco receber Brasil x Bolívia, em março de 2020. Porém, a pandemia adiou o início da competição. Depois, transferiu-se para o jogo entre Brasil x Argentina, que se previa a realização para o dia 30 de março de 2021. Especulava-se até a presença de torcida no jogo. Porém, novamente por causa da pandemia, a rodada foi adiada.

A CBF, juntamente com a Conmebol, remanejou os locais. O clássico com os hermanos saiu da Arena de Pernambuco e passou para a Neo Química Arena, do Corinthians, em São Paulo. De acordo com Evandro Carvalho, questões logísticas inviabilizaram a vinda dos argentinos. Enquanto que, para acomodar outro duelo para o equipamento em São Lourenço da Mata-PE, o martelo será batido para decidir o adversário ainda nesta segunda-feira (9).

Sobre a presença de público no jogo do Brasil na Arena de Pernambuco, o mandatário da FPF desconversou a possibilidade. Segundo ele, está sendo estudado para que os torcedores possam voltar aos estádios em Pernambuco “só depois da Seleção”, sem entrar em maiores detalhes.

A convocação para a rodada tripla de jogos – solução achada para alocar as partidas adiadas pela pandemia – deve sair nesta sexta-feira (13), feita pelo técnico Tite na sede da CBF.

Trending