conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico tem apenas a 14ª melhor campanha nas últimas seis rodadas da Série B

Publicados

em

A goleada por 4 a 0 sofrida em casa para o lanterna Confiança, no último sábado, acendeu o sinal de alerta no Náutico. Isso porque, apesar de seguir na liderança da Série B, com os mesmos 30 pontos do Coritiba, levando vantagem de um gol no saldo, o resultado reforça a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas.

Leia mais: Náutico acerta contratação do atacante Tailson, do Santos

Considerando as últimas seis rodadas, o Náutico é o time de pior aproveitamento entre os 13 primeiros colocados da competição, conquistando apenas seis dos 18 pontos em disputa no recorte. Um aproveitamento de 33,3%, que colocaria o time próximo da zona de rebaixamento.

O recorte é iniciado a partir do empate em casa com a Ponte Preta por 1 a 1, nos Aflitos, quando o time já não contava no elenco com o atacante Erick e o zagueiro Wagner Leonardo, que havia deixado o clube na rodada anterior.  

Na sequência, os alvirrubros também empataram pelo mesmo placar com o Vasco, no Rio de Janeiro (sofrendo o gol nos acréscimos), venceram de virada o Brasil por 2 a 1 (com dois gols de Jean Carlos), e voltou a ficar no 1 a 1, dessa vez com Brusque, ambos nos Aflitos. Depois conheceu suas duas primeiras derrotas para Coritiba, fora, e Confiança, em casa. Ou seja, dessas seis partidas, em quatro o Náutico foi mandante. 

Não por acaso, a diferença para o primeiro time fora do grupo de acesso à Série A, que chegou a ser de nove pontos, caiu para apenas três. Sendo que o Avaí, 5º colocado, é ao lado do Botafogo (8º) e Remo (13º), o clube que mais pontuou no recorte dos últimos seis jogos, com 12 pontos conquistados (66,6% de aproveitamento). O clube paraense, não por acaso, deixou a lanterna da competição.

Ainda considerando as seis últimas rodadas, CRB, Goiás e Brusque fizeram 11 pontos; o Guarani, 10; Coritiba, Vasco e Operário, nove; e CSA e Sampaio Corrêa, oito cada. 

Os seis pontos do Náutico são igualados apenas por Cruzeiro e Londrina e superiores apenas aos cinco somados por Vila Nova, Vitória, Brasil e Ponte Preta, além do próprio Confiança, que antes de derrotar os pernambucanos vinha de uma sequência de nove jogos sem vitórias e um ponto nas cinco partidas anteriores.

Antes de fechar o primeiro turno da Serie B, o Náutico ainda tem pela frente Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira (11), e Avaí, no próximo sábado (14), ambos fora de casa, além do Cruzeiro, no dia 17, nos Aflitos.

Classificação das últimas seis rodadas:

Botafogo –  12 pontos
Remo – 12 pontos
Avaí – 12 pontos
CRB – 11 pontos
Goiás –  11 pontos
Brusque – 11 pontos
Guarani – 10 pontos
Vasco – 9 pontos
Coritiba – 9 pontos
Operário – 9 pontos
CSA – 8 pontos
Sampaio Corrêa – 8 pontos
Náutico – 6 pontos
Cruzeiro – 6 pontos
Londrina – 6 pontos
Vila Nova –  5 pontos
Vitória – 5 pontos
Brasil – 5 pontos
Ponte Preta – 5 pontos
Confiança – 4 pontos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending