conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Sport tem melhor defesa da Série A; Bahia, a 2ª pior. Cearenses vão bem

Cearenses aparecem no top 5; veja número e ranking completo

Publicados

em

Passadas 15 rodadas da Série A, o Sport se tornou a melhor defesa da competição, com somente 11 gols sofridos até aqui, empatado com o líder Atlético-MG no ranking do quesito. O Rubro-negro, inclusive, vive sequência embalada, há quatro partidas sem ser vazado, e com boas atuações dos zagueiros Rafael Thyere e Sabino, além do goleiro Mailson.

Passando por momento de recuperação na Série A, onde conquistou oito dos últimos 12 pontos do campeonato e aparece na 15ª posição, com 15 pontos, o técnico Umberto Louzer afirmou que a força defensiva dá sustentação ao bom desempenho do time no recorte.

“Em um campeonato desse nível é preciso ser sólido defensivamente, mas também temos que dar mérito aos atletas que jogam na linha da frente, peças importantíssimas nesse sistema, principalmente quando subimos a linha para pressionar, quando vem para o bloco médio, bloco baixo nessa recomposição defensiva. Os atletas têm se dedicado, se entregado, então isso ajuda, consolida, dá uma segurança para jogar”, afirmou. 

Bahia 

Outro nordestino, o Esquadrão registra a segunda pior defesa, com 24 gols sofridos, melhor apenas do que a lanterna Chapecoense (25). O Tricolor até registrou um começo regular de competição no quesito, mas teve o alerta ligado nas partidas contra Palmeiras e América-MG – levou sete gols, sem o pilar Germán Conti – e degringolou de vez diante de Flamengo e Atlético-MG, logo que o argentino retornou, com oito bolas na rede entre estes dois duelos. Atualmente, o time baiano é 10º lugar.

Aliás, não é de hoje que o Bahia sofre neste quesito. Na temporada passada, quando brigou para não cair até a penúltima rodada, o Esquadrão teve a segunda pior defesa da competição (59 gols sofridos), melhor somente do que o rebaixado Goiás.

Ceará 

A impressionante sequência de 11 partidas sem derrotas na elite nacional passa principalmente pela solidez defensiva – uma marca dos trabalhos do técnico Guto Ferreira -, que sofreu apenas sete gols neste recorte de invencibilidade.

Números que fazem com que o Alvinegro apareça com a terceira melhor defesa da competição, onde levou somente 13 gols até aqui, empatado com o Fluminense, que possui um jogo a menos. Na classificação, o Vozão aparece em sétimo, com 23 pontos.

Fortaleza 

O que salta aos olhos na excelente campanha do Leão do Pici, que é terceiro lugar no Brasileirão, é o estilo agressivo e ofensivo, sempre buscando o gol. Mas não apenas. O Fortaleza também figura entre as principais defesas do campeonato.

Com somente 14 gols sofridos, o Leão do Pici é a quinta equipe menos vazada, ao lado de Corinthians e Grêmio, onde este tem três partidas a menos na competição.

Ranking das melhores defesas

1) Sport: 11 gols sofridos (15 jogos)
1) Atlético-MG: 11 gols sofridos (15 jogos)
3) Ceará: 13 gols sofrigos (15 jogos)
3) Fluminense: 13 gols sofridos (14 jogos)
5) Fortaleza: 14 gols sofridos (15 jogos)
5) Corinthians: 14 gols sofridos (15 jogos)
5) Grêmio: 14 gols sofridos (12 jogos)
8) Palmeiras: 15 gols sofridos (15 jogos)
8) Flamengo: 15 gols sofridos (13 jogos)
8) Atlético-GO: 15 gols sofridos (15 jogos)
11) Santos: 16 gols sofridos (15 gols sofridos)
11) Red Bull Bragantino: 16 gols sofridos (15 jogos)
11) Juventude: 16 gols sofridos (14 jogos)
14) Athletico: 17 gols sofridos (14 jogos)
14) Cuiabá: 17 gols sofridos (14 jogos)
16) São Paulo: 18 gols sofridos (15 jogos)
16) Internacional: 18 gols sofridos (15 jogos)
18) América-MG: 19 gols sofridos (15 jogos)
19) Bahia: 24 gols sofridos (15 jogos)
20) Chapecoense: 25 gols sofridos (14 jogos)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending