conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda elogia personalidade do Fortaleza, que bateu Palmeiras em SP após 16 anos

Publicados

em

A histórica vitória do Fortaleza em cima do Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, pôs fim a um longo período sem derrotar o Verdão em São Paulo. A última vez havia sido em 2005, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no dia 17 de julho daquele ano. Ali, o Leão ganhou do Alviverde por 2 a 1, com gols de Fumagalli e Lúcio. De lá para cá, apesar de um longo intervalo sem jogar na casa do Alviverde – durante os anos em que o Tricolor esteve nas Séries B e C -, aconteceram mais três duelos longe de Fortaleza, todos com vitórias do time paulista.

Daí então, o duelo do último sábado ganhou contornos que elevam ainda mais o feito do Fortaleza. Além de já vir fazendo grande campanha na Série A, bateu o líder do campeonato, que vinha em uma invencibilidade de 10 jogos no Nacional e Libertadores. Foram tantas barreiras superadas com essa atuação, que o treinador do Leão elogiou muito a personalidade e o compromisso do elenco para conseguir o resultado.

“É um grupo que trabalha no dia a dia. Perdemos o clássico, mas no primeiro tempo eu acredito que foi muito bom, e no segundo tempo é futebol. A equipe foi à Maceió e conseguiu a classificação (na Copa do Brasil). Agora viemos em um campo muito difícil e ganhamos. Isso fala da personalidade, do compromisso também de cada jogador. Desde o que joga até o que não joga. Desde o Igor Torres que fez o gol, até o Carlinhos que ficou de fora da relação. É um grupo muito comprometido e estou muito agradecido de treinar um grupo como esse”, disse o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.

Essa foi somente a terceira vitória do Fortaleza em cima do Palmeiras jogando fora de casa. As outras aconteceram em 1984, por 1 a 0, e a já mencionada de 2005. Ao todo, são 16 duelos entre as duas equipes na história, com cinco vitórias para o Tricolor, quatro empates e sete derrotas. O Leão balançou as redes 18 vezes e sofreu 37 gols.

Histórico do Fortaleza contra o Palmeiras

– Cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas; 18 gols marcados e 37 sofridos;

– Venceu o Palmeiras fora de casa em 1984, por 1 a 0, e em 2005 venceu por 2 a 1, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Esta de 2021 quebra um jejum de 16 anos sem ganhar do Verdão fora de casa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending