conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

‘Network’, olho na Série B e mais: Executivo detalha mercado do Sport

Felipe Albuquerque foi apresentado nesta terça; veja entrevista

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

No clube desde a semana passada, o novo Executivo de futebol do Sport, Felipe Albuquerque, ex-Barra, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira. Na entrevista coletiva, o principal tema abordado foi a busca por reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, algo que ele já se mostrou ciente e integrado ao processo. Além disso, o dirigente revelou contatos com equipes da Série A e monitoramento de jogadores da Segundona.

LEIA: Everton Felipe inicia trabalhos, se diz mais maduro e faz projeções no Sport
LEIA: Improvisado, Chico recebe sequência após três meses e ganha moral no Sport

“Vai ser necessário muita criatividade nesse processo. Como é de conhecimento público, o Sport vive um momento financeiro complicado e o clube não é um comprador de atletas, não tem essa capacidade de investimento alta e para isso vai necessário conhecimento de mercado, vai ser necessário network, um bom relacionamento com esses clubes. E foram todas essas capacidades que me trouxeram a ser executivo do Sport”, disse.

“Estamos com algumas tratativas iniciadas com clubes da Série A, visualizando o que nós temos de melhor na Série B também. Nós vamos buscar qualificar a equipe da melhor maneira possível quando for necessário”, acrescentou. 

Desde que a nova diretoria do Sport assumiu, aliás, dois jogadores foram contratados: Hernanes e Everton Felipe. Fora eles, o clube deve trazer mais quatro peças para fortalecer o elenco após as várias saídas que teve nas últimas semanas. Confira, abaixo, outros trechos da entrevista de Felipe Albuquerque 

Entrevista 

Primeiro contato com o elenco e carências no mercado para contratar.

“Já conversei, sim, com Umberto, Nelo, estamos visualizando tudo o que a equipe precisa para podermos nos reforçar tanto internamente, quanto na necessidade de buscar outras peças para o elenco. O ambiente interno me surpreendeu. A princípio, por tudo o que é veiculado na mídia eu tinha uma ideia de um ambiente muito mais conturbado do que realmente é. Então internamente o clube vive um ambiente agradável, com funcionários, atletas. Ontem tivemos um bate papo com todos os atletas, então posso garantir que o dia-a-dia dentro do Sport é saudável”.

Como vem sendo o mapeamento no mercado, conversa com comissão técnica? O torcedor pode ver alguma cara pintando em breve?

“Com certeza em breve teremos caras novas, Hernanes bem próximo de ser regularizado, Everton Felipe também caminhando com todo processo de regularização, alguns atletas em fase final de transição, como Barcia, Sander. Betinho ainda numa fase inicial, então muito em breve a equipe vai estar recheada disso do que vou chamar dos reforços internos. Então em breve iremos poder contar com esses atletas reforçando a equipe. Neste momento nós temos 14 atletas oriundos das categorias de base compondo o profissional e isso também nos dá a certeza que o trabalho está sendo bem executado. E se houver a necessidade de contratações pontuais como já conversamos, iremos fazer. O Sport já tem um trabalho de monitoramento próprio e Umberto também é um grande conhecedor de mercado, venho também com essa função, não reduzir a figura do Executivo a um mero contratador, então venho também somar a esse banco de dados, Nelo é um profundo conhecedor, então somamos essas forças para buscar contratar o mínimo possível e ser o mais assertivo”.

O Sport tem várias carências no elenco. Queria que você fizesse um retrato do que você achava e do que você encontrou do elenco rubro-negro.

“Como disse, em relação ao dia-a-dia, encontro um cenário bem agradável. Sobre elenco já tinha bastante conhecimento, por isso não posso nem falar que nem me surpreendi. Durante as nossas tratativas eu estudei muito bem o elenco, então cheguei aqui conhecendo e sabendo quais são as necessidades de reposição, peças que foram perdidas e também buscando entender nesses poucos dias o que podemos fazer para também disponibilizar esses atletas que estão em fase de tratamento tanto na fisioterapia, como na transição. Então juntando todas essas forças tenho certeza que teremos um elenco forte e competitivo para a sequência da temporada”.

Conversa com Louzer sobre reforços.

“Já venho conversando com o Umberto há vários dias. Pra quem não sabe, eu contratei o Umberto em 2018 para 2019 em Vila Nova e acabei recebendo um convite do Paysandu e fui para lá na temporada 2019. A gente teve as tratativas, iniciamos a montagem do elenco, mas acabou que ele ficou no Vila e eu fui para o Paysandu. É um profissional que eu conheço muito bem, tenho uma relação de amizade e mesmo antes do processo da minha vinda para o Sport, eu já vinha conversando com o Umberto e entendendo dele o que ele anseia, o que precisa ser feito no dia-a-dia do clube e o que precisa melhor em termos de gestão. Eu estou mais próximo dele nesse sentido. Vai ser necessário criatividade, relacionamento, uma visão perspicaz para poder reforçar quando necessário, com a melhor capacidade possível, investindo pouco no que hoje é a nossa realidade”.

Trazer jogadores dentro da realidade financeira.

“Esse assunto foi bem recorrente na coletiva. Vai ser preciso monitoramento, entender quais são os encaixes necessários. O nosso objetivo é se reforçar internamente. Tirar os atletas que estão em tratamento (DM) o mais rápido possível para que eles possam nos ajudar no campo e que estejam à disposição do Umberto. Muitas vezes a gente está olhando só para fora para saber o que pode somar para a equipe, mas vamos lembrar também que temos excelentes peças no nosso elenco e que elas podem ser resgatadas, estar rendendo e ajudando toda a nossa equipe a conquistar nossos objetivos. Quero deixar claro que é importante que é necessário uma gestão de formação, de dia a dia, que ela vai ser muito importante para a construção e alcance do Sport nos objetivos da temporada”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending