conecte-se conosco
Tinga está de saída do Botafogo-PB Tinga está de saída do Botafogo-PB

PBSérie CÚltimas

Após estreia, Tinga vê Botafogo-PB forte na briga pelo acesso à Série B

Nádya Araújo/Botafogo-PB

Publicados

em

O volante Tinga já vestiu a camisa do Botafogo-PB em um jogo, fazendo sua estreia no segundo tempo do jogo contra o Paysandu, no domingo. Ainda assim, a apresentação do meia de 30 anos só aconteceu depois do jogo. Em sua primeira fala como jogador do Belo, Tinga garantiu que o clube vai lutar pelo acesso à Série B.

Antes de acertar com o Alvinegro, Tinga estava no Brusque, mas não jogava desde abril, ainda no Campeonato Catarinense – nesta temporada, eram apenas nove jogos, só um como titular. Antes, a cria da Ponte tinha passagens em Palmeiras, Ceará, Figueirense, Avaí, Jubilo Iwata (Japão), Suphanburi (Tailândia), Joinville, CRB, Santo André, Umm-Salal (Catar), Vila Nova e Santa Cruz, onde somou 34 jogos em 2020, sendo uma espécie de 12º jogador do time que terminou a 1º fase com a melhor campanha do torneio.

Agora, a meta dele é trazer essa experiência para repetir o domínio que conseguiu com o Santa na última Série C, mas com um final diferente.

“A minha meta é o acesso. Eu quero ajudar a colocar esse grande clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Estou me sentindo em casa, parece até que faz tempo que eu cheguei. Estou feliz e motivado”.

Em João Pessoa, Tinga disputa posição com Amaral, Rogério e Pablo, que vêm tendo mais espaço após as lesões de Juninho e Bruno Menezes. Na estreia, ele foi acionado no lugar de Esquerdinha, pouco após o Belo conseguir a virada do placar.

Na interpretação do jogador, ele já está se adaptando ao time e ao estilo de jogo. “A rapaziada me deixou muito à vontade. Assistindo a alguns vídeos, eu vi a forma que Gerson Gusmão gosta de jogar. Também já conversei com ele sobre isso. O time está muito bem, está fechado. E fica fácil entrar em campo com um time encaixado. As coisas fluem naturalmente”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending