conecte-se conosco
Arena de Pernambuco pode receber Náutico x CSA Arena de Pernambuco pode receber Náutico x CSA

PEÚltimas

Brasil x Peru em Pernambuco pelas eliminatórias pode ter público

Definição sobre a presença de torcida ou não deve ocorrer em dez dias

Foto: Chico Andrade/ Setur

Publicados

em

O confronto entre Brasil x Peru, que ocorre no dia 9 de setembro, pode ter presença de público na Arena de Pernambuco. Em entrevista ao NE45 na tarde desta quarta-feira, o diretor do estádio, Kléber Borges, afirmou que o governo do estado analisa a possibilidade de liberação de um percentual de torcedores no duelo válido pela nona rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

“Está sendo avaliado. Existe o comitê de Covid-19, junto com a própria secretaria e o governo que estão avaliando as melhores possibilidades. A Arena como estádio fica no aguardo da resposta deles para poder saber como iremos executar a operação do jogo”, disse Kléber Borges.

Ainda de acordo com o responsável pelo estádio localizado em São Lourenço, não deve demorar para haver uma definição sobre o tema, até pela iminência da data, o que deve ocorrer em cerca de dez dias.

De qualquer forma, Kléber Borges assegurou que a Arena de Pernambuco está com protocolos prontos para receber a partida qualquer que seja o cenário e independentemente do percentual liberado, caso haja o aval para a presença da torcida.

“É aguardar e ver a melhor solução porque aí tanto o comitê, como a FPF e CBF irão, em princípio, chegar a um denominador se vão poder fazer público ou não e qual o percentual para isso”, disse. “A Arena está apta para recepcionar com público ou sem público. Estamos com todo o projeto operacional pronto”, garantiu.

O confronto diante dos peruanos, aliás, fecha a rodada tripla prevista para setembro pela Conmebol. Antes, a seleção brasileira encara, no dia 5, a Argentina, em São Paulo, e no dia 2 o Chile, em Santiago. Atualmente, o Brasil lidera as eliminatórias com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

O Recife tem tido queda nos indicadores da doença no estado – casos e números de internações -, além de avanço na vacinação. Nesta quarta-feira, inclusive, a prefeitura da cidade anunciou a liberação para pessoas com mais de 18 anos tomarem a primeira dose da vacina.

Até esta quarta-feira, aliás, segundo números disponibilizados pela Prefeitura do Recife, pouco mais de 913 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose; pouco mais de 401 mil pessoas foram vacinadas com a segunda dose; e quase 60 mil pessoas foram vacinadas com dose única.

Trending