conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport faz acordo para pagar 70% dos salários do elenco até fim da Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

A diretoria do Sport divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), um acordo feito com o elenco para pagar, até o final da Série A do Campeonato Brasileiro, 70% dos salários dos jogadores. Nas tratativas, o clube firmou o compromisso de quitar os 30% restantes ao final da competição com a premiação pela permanência, como explicou o vice-presidente de futebol leonino, Nelo Campos.

“Prezando pelo compromisso com a transparência, informamos que firmamos um acordo com os atletas em que eles receberão apenas 70% dos salários até o final do ano. Os 30% que serão suspensos serão pagos com a premiação da nossa permanência. Quero agradecer a Thiago Neves e a todo elenco pelo comprometimento que tiveram e a transparência com que foi feita a negociação. E dizer aos torcedores que fiquem tranquilos que eles (jogadores) assumiram o compromisso com o torcedor de, mesmo sem receber 100%, vão jogar 1000% para manter o Sport na Primeira Divisão. Não tenho dúvida de que vamos batalhar demais para que esse objetivo seja realizado. Thiago (Neves), muito obrigado a você e a todo elenco. A nação rubro-negra agradece por este gesto que estão fazendo pelo Sport”, disse Nelo Campos.

Líder do elenco, Thiago Neves confirmou o acordo com a diretoria  e prometeu a mesma disposição em campo apesar da redução momentânea nos salários. Ainda de acordo com o meia, o objetivo do elenco é, além de escapar do rebaixamento, classificar o clube para a Sul-Americana em 2022.

“Agradecemos à diretoria pela transparência e sinceridade que tivemos desde o primeiro dia em que chegaram. Agradecemos aos torcedores que estão fazendo um esforço para ajudar o clube neste momento. Estou representando todos os jogadores aqui para confirmar  que fizemos esse acordo. Sabemos da dificuldade que o clube está enfrentando financeiramente. Conversamos e acertamos. É muito difícil encontrar essa sinceridade da diretoria e aceitamos porque estamos aqui para levantar o clube. Vim para ajudar o Sport, ajudei ano passado e quero continuar contribuindo. Minha meta neste ano não é só a permanência. Queremos a Sul-Americana também. Como Nelo (Campos) falou, vamos receber 70%, mas vamos jogar 120% e até 1000% pelo clube que estou pegando amor. Vamos fazer o máximo possível e obrigado à diretoria pela sensibilidade”, pontuou Thiago Neves. 

O Sport está na 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o Leão enfrenta o Flamengo, às 16h, no Raulino de Oliveira.

Continue lendo
3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending