conecte-se conosco

ALBACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Com ABC dentro, rodada pode definir outros nordestinos

Rener Pinheiro/CBF

Publicados

em

A Série D começa a caminhar para a definição da sua primeira fase. Depois de 10 jogos, os 21 nordestinos na disputa já tem bem claras as suas zonas de disputa no torneio e alguns já podem definir suas vidas neste fim de semana, com dois podendo se juntar ao ABC, único nordestino já classificado, e outros dois podendo ser eliminados com antecedência.

Com quatro jogos restantes nesta fase de grupos, o ABC abriu 10 pontos sobre o Sousa, quinto colocado do grupo 3. Por mais que a distância seja alcançável, os confrontos diretos entre outros clubes no meio do caminho impedem que o Elefante seja ultrapassado por quatro times, selando sua presença no G4 independente dos próximos resultados.

No grupo 2, quem já pode avançar ao mata-mata é o Guarany de Sobral. Caso consiga vencer o Tocantinópolis, em jogo marcado para a tarde deste sábado, os cearenses vão esperar por uma derrota do Juventude Samas (para o Imperatriz) e por tropeços de Palmas (contra o 4 de Julho) e Paragominas (contra o Moto Club).

A Juazeirense é quem pode confirmar a vaga no grupo 4. Para os baianos, a missão é simples: basta vencer o Atlético de Alagoinhas, também na tarde do sábado.

Além dos que podem se garantir agora, 4 de Julho, Moto Club, Imperatriz, América-RN, Campinense, Treze, Sergipe, Retrô e Itabaiana vão a campo tentando encaminhar suas classificações, algumas dessas com chance de garantia na próxima rodada, em caso de resultados positivos.

Por outro lado, para Juventude Samas, Sousa, Atlético-CE, Caucaia, Central, Atlético-BA e Bahia de Feira, um bom resultado nesta rodada por ser definitivo para reposicionar os times no G4 ou mantê-los próximos da briga pela classificação.

A situação, porém, é mais complicada para ASA (contra o Itabaiana) e Murici (contra o Sergipe). No grupo 4, os alagoanos vivem uma situação difícil e precisam buscar vitórias para poder manter chances na competição.

Nordestinos na Série D

Classificados
ABC (grupo 3)

Podem se classificar nesta rodada
Guarany de Sobral (grupo 2)
Juazeirense (grupo 4)

No G4, mas sem chance de garantir a vaga agora
4 de Julho, Moto Club e Imperatriz (grupo 2)
América-RN, Campinense e Treze (grupo 3)
Sergipe, Retrô e Itabaiana (grupo 4)

Ainda na briga
Juventude Samas (grupo 2)
Sousa, Atlético-CE, Caucaia e Central (grupo 3)
Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira (grupo 4)

Podem ser eliminados nesta rodada
ASA e Murici (grupo 4)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending