conecte-se conosco

PEÚltimas

Eliminatórias: Tite convoca seleção; PE está entre destinos

Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

O treinador Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, a convocação do time principal da Seleção Brasileira, que terá três compromissos no início do próximo mês, um deles na Arena de Pernambuco – contra o Peru, no dia 9.

A partida em solo nordestina será a última da sequência que começa em Santiago, enfrentando o Chile no dia 2, e segue na Neo Química Arena, recebendo a Argentina no dia 5. Todos os jogos são válidos pela Eliminatória Sul-Americana da Copa do Mundo de 2022, torneio liderado pela Seleção Brasileira, com seis vitórias em seis jogos.

A convocação de Tite tem algumas novidades importantes. Entre elas, se destacam o retorno do lateral direito Daniel Alves, do São Paulo, que não atuava no time principal do Brasil desde 2019. Daniel fez parte do time que foi campeão olímpico na semana passada, assim como o lateral Guilherme Arana, os meias Bruno Guimarães e Claudinho e os atacantes Matheus Cunha e Richarlison.

Claudinho, destaque do Red Bull Bragantino recém-contratado pelo Zenit, vai ter sua primeira chance na seleção principal, assim como Raphinha, atacante criado na base do Avaí que fez toda sua carreira na Europa e é peça-chave no Leeds, equipe comandada por Marcelo Bielsa na Inglaterra.

Sobre nordestinos, a convocação tem três: o lateral direito Daniel Alves (Juazeiro-BA) e os atacantes Roberto Firmino (Maceió-AL) e Matheus Cunha (João Pessoa-PB).

Confira a convocação

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo)

Trending