conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, técnico do Bahia Dado Cavalcanti, técnico do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Dado vê resultado ‘doloroso’ e explica trocas no Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

A derrota do Bahia para o Atlético-GO por 2 a 1, em Pituaçu, faz a equipe chegar ao sexto jogo consecutivo sem vencer na Série A. Um momento bastante complicado, em uma espiral negativa que parece não ter fim. Na análise do técnico Dado Cavalcanti, o resultado foi ‘doloroso’ e faltou competência ao Esquadrão para matar o jogo quando teve oportunidades, principalmente no começo do segundo tempo.

“Primeiro (vamos) avaliar muito bem o que aconteceu. Acho que o resultado foi ruim, doloroso, mas foi um jogo de igual para igual. Tivemos oportunidades, chances claras para matar o jogo. Não tivemos a competência necessária. Vamos extrair o que pudermos desse jogo para fazer uma estratégia melhor para o jogo de sábado”, avaliou o treinador do Bahia.

Dado Cavalcanti foi criticado pelas escolhas nas mudanças durante a partida, como a saída de Lucas Mugni, que vinha bem na partida, para a entrada de Óscar Ruiz, que pouco mostrou desde que chegou ao Tricolor. Além disso, a saída de Gilberto, que vinha bem no jogo, também foi questionada. O técnico do Bahia explicou, e ressaltou novamente a falta de competência para matar o jogo.

“Fiz uma troca, o Gilberto saiu com cãibras, ele não conseguia mais correr. A troca não era o Gilberto que sairia, ele saiu sentindo. O Maycon Douglas também sentiu o desgaste e fui obrigado a sacar. Fiz uma troca técnica, que foi a saída do Mugni pela entrada do Óscar Ruíz e coloquei mais um atacante em campo. Faço uma reflexão para os jogadores que estão fazendo esse questionamento. Volto a falar em relação ao jogo de hoje, tivemos uma baixa produtividade, mas fizemos 1 a 0 e, no início do segundo tempo, poderíamos ter feito 3 a 0. Mas não fizemos. Faltou a competência necessária para vencer em casa”, encerrou o comandante do Bahia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending