conecte-se conosco
SantaCruz_Ferroviário SantaCruz_Ferroviário

CEPESanta CruzSérie CÚltimas

Santa e Ferroviário perdem chances e empatam no Arruda

Publicados

em

Em um jogo com show de gols perdidos, Santa Cruz e Ferroviário ficaram no empate sem gols no Arruda, na noite deste domingo, pela 12ª rodada da Série C. Apresentando extrema dificuldade em criar, o Tricolor foi bombardeado pelo Ferrão, principalmente no segundo tempo, mas, muito em parte pela falta de poder definição da equipe cearense, abusando na hora de finalizar, deu empate.

Com o resultado, o Ferroviário caiu para a sétima posição na tabela do grupo A do Brasileiro, com 18 pontos somados. Já o Santa Cruz, que vivia esperança de engatar na competição – diminuindo, em caso de triunfo, para três pontos a distância para sair da zona de rebaixamento – , se complicou ainda mais na competição. Está em último lugar, com sete e a cinco de sair do Z2.

Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a jogar contra o Jacuipense, no sábado, em Pituaçu, em confronto direito contra o Z2, e o Ferroviário retorna ao Elzir Cabral, também no mesmo dia, diante do Tombense.

Santa Cruz tem a posse, mas Ferroviário é quem constrói as ações mais perigosas

Santa Cruz e Ferroviário fizeram um primeiro tempo movimentado no Arruda, mas, dentro das chances construídas, foi o time cearense quem esteve mais próximo de construir a vantagem – diferentemente do Tricolor, que apesar de ter tido mais posse de bola e pisado com mais facilidade na área do rival, não conseguiu definir os lances. A primeira grande chance do Ferrão aconteceu aos 18, com finalização de Wesley Dias bloqueada por Breno Calixto e passando por cima do gol de Jordan. Depois, só voltou a agredir a meta coral no final do primeiro tempo, ensaiando uma blitz, que por muito pouco não resultou em gol. Aos 44, Augusto, ex-Santa Cruz, recebeu bom passe de Edson Cariús, ficou cara a cara com Jordan, mas não definiu. Depois, em jogada curta de escanteio, o próprio Cariús tocou de letra, a bola ficou no bate-rebate, sobrou para o Ferroviário, mas a defesa do Santa Cruz tirou.

O tricolor pernambucano chegou a 10 jogos seguidos sem vitória no Arruda. E não aproveitou a rodada..

Ferroviário domina o 2T, mas não consegue definir e jogo termina empatado

O segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa – a não ser pela completa dominância do Ferroviário no meio de campo, arriscando, ainda que seguisse pecando muito na hora de finalizar. Aos 2, em boa puxada de contra-ataque, Dudu enfiou bola excelente para Cariús, frente a frente com Jordan, finalizar fraco e o goleiro do Santa Cruz defender. Encontrando dificuldade para abrir o placar, o jogo ficou mais aberto, mas foi sobretudo o Ferrão quem esteve muito perto de sair com a vantagem, se não fossem os sucessivos erros na hora de definir em gol. Criou aos 35, 39 e 45 – sendo esta a melhor chance da partida, com Adilson Bahia finalizando para fora, quase embaixo da barra. O Santa Cruz tentou aos 26, na que foi a melhor chance trabalhada de pé em pé do time, com Jaílson também desperdiçando, e Levi, no final do jogo, mas não o suficiente para fazer a Cobra Coral vencer.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Jordan, Lucas Rodrigues (Weriton), Wiliam Alves, Jr Sergipano, Breno Calixto e Leonan (Elias Carioca); Vitinho, Tarcísio e Jaílson (Frank); Pipico e Bruno Moraes (Levi). Técnico: Roberto Fernandes.

Ferroviário 0

Rafael, Lázaro (Reinaldo), Vitão, Richarlison e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Dudu; Mauri (Berguinho), Augusto (Dioguinho) e Edson Cariús (Adílson Bahia). Técnico: Francisco Diá.

Local: Arruda
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)
Cartões amarelos:
Tarcísio (S), Lázaro (F), Vitão (F), Mauri (F), Richardson (F), Júnior Sergipano (S)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending