conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport perde para o Fla no Rio e pode entrar no Z4 da Série A

Chegou ao fim a invencibilidade quatro jogos do Leão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport foi dominado e sucumbiu sem reação diante do Flamengo, na tarde deste domingo. Pela 17ª rodada da Série A, o Leão acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, no estádio Raulino de Oliveira.

E agora?

Com o resultado, acabou a série de quatro jogos sem derrota e o Leão pode entrar na degola dependendo dos jogos de Cuiabá e América-MG, que jogam na rodada. Na sequência, o Leão enfrenta o São Paulo, próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Cassio_print
Com cara de jogo-treino, Sport perde do Flamengo no Rio; 6º revés seguido no duelo

O jogo

O Sport foi dominado por praticamente todo o jogo. Envolvido, viu o Flamengo rondar a área a hora que quis e infiltrar toda vez que acelerou. Assim, não tardou a ser vazado. Aos dez minutos, após cruzamento na direita da defesa pernambucana, Bruno Henrique subiu sozinho entre Sabino e Chico e cabeceou bem para abrir o placar.

Sem reação diante do poderio adversário, o Sport continuou sofrendo e levou o segundo gol, de João Gomes, após troca de passes na área, mas anulado por impedimento de Isla no início da jogada.

Apesar da pressão sofrida, o Sport sofreu apenas o gol de Bruno Henrique no intervalo – não por falta de chance, já que o time carioca finalizou oito vezes no primeiro tempo, sendo quatro dentro da área.

Por outro lado, ofensivamente, apesar de ter tido espaço, a equipe pernambucana encontrou dificuldades para criar. Thiago Neves, lento, e Mikael, muito mal na sequência das jogadas – execução e escolha – comprometeram todas as tentativas de ataque. Assim, a única chance de perigo do Leão foi nos acréscimos, em uma cobrança de falta lateral que Pedro quase marcou contra. Mas muito pouco para um primeiro tempo, onde saiu no lucro.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão voltou sem mudanças depois de um primeiro tempo inerte, principalmente na marcação. E a passividade de Louzer custou caro: com um minuto, a defesa pernambucana foi envolvida pelo ataque carioca e Everton Ribeiro finalizou na pequena área, contando com desvio de Ronaldo, para fazer 2 a 0.

A fim de melhorar a produção ofensiva, Louzer acionou Hernanes e Tréllez nos lugares de Thiago Neves e Mikael. E as trocas até surtiram certo efeito, já que o Sport, enfim, conseguiu finalizar. O colombiano recebeu passe, fez o pivô – algo que Mikael não conseguiu em nenhum momento do primeiro tempo – e serviu Zé Welison, que finalizou e a bola bateu na trave após defesa de Diego Alves.

Contudo, não fugiu muito disso. Apesar de também ter retido um pouco mais a bola, o Leão ainda seguiu mais próximo de levar o terceiro do que fazer o primeiro. Mas nenhum dos dois aconteceu e a partida terminou mesmo 2 a 0.

Ficha

Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheusinho), Bruno Viana, Léo Pereira, Felipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho

Sport

Mailson; Hayner, Marcão, Sabino, Chico (Sander); Zé Welison (Thiago Lopes), Ronaldo, Thiago Neves (Hernanes), Gustavo (Everton Felipe); Mikael (Tréllez) e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Gols: Bruno Henrique, Éverton Ribeiro (FLA)
Cartões amarelos: Ronaldo (SPO); Matheusinho (FLA)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending