conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: série negativa é a pior desde rebaixamento em 2017

André Palma Ribeiro/Avaí FC

Publicados

em

O Náutico vive um momento ruim na Série B. Depois de um início meteórico, o Timbu vem de uma sequência de quatro derrotas, algo que não acontecia com o Alvirrubro desde o início da Segunda Divisão de 2017, campanha que terminou no rebaixamento do clube à Série C.

Hoje, o Timbu vive uma sequência negativa após derrotas consecutivas para Coritiba (3×1), Confiança (4×0), Sampaio Corrêa (2×0) e Avaí (2×0). Com esses resultados, o clube deixou a liderança e o G4 da competição, estando, hoje, na sexta colocação.

Antes, o Náutico tinha sequências de três derrotas ou, mesmo, superiores aos quatro jogos sem vencer. As quatro derrotas seguidas, porém, não aconteciam desde 2017, quando, entre a 6ª e 11ª rodadas daquela Série B, o Timbu perdeu seis partidas seguidas: Internacional (4×2), Paraná Clube (2×1), Boa Esporte (2×1), Goiás (3×2), Guarani (2×1) e CRB (1×0).

Naquela oportunidade, o Náutico já vinha de um começo ruim e demorou demais para reagir no campeonato, culminando em um rebaixamento com folgas. Agora, com a boa gordura acumulada no início do torneio, a expectativa ainda é de uma recuperação rápida para que o time volte ao G4.

Indo além, sequências desse porte não são muito comuns na história do Náutico. Ao longo da última década, elas só aconteceu cinco vezes. Naquele 2017, também ouve uma sequência de quatro derrotas entre o Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Antes, a traumática Série A de 2013 teve duas sequências, uma de 12 derrotas e outra de quatro, intercalada por um jogo da Sul-Americana. Por fim, houve quatro derrotas seguidas em 2012, entre o Estadual e a Copa do Brasil – e essa foi a última vez de uma sequência assim ser o ano terminar em um rebaixamento, o que aumenta a pressão sobre o Náutico para manter vivo o sonho do acesso.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending