conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Há seis jogos sem vencer, Bahia é segundo pior time das últimas 10 rodadas da Série A

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia vive um momento de queda de rendimento na Série A. Há seis jogos sem vencer, o time deixou o top-10 e já vive um momento de pressão e se distancia das brigas na parte de cima da tabela. Nesse momento ruim, o Esquadrão que era sexto na 10ª rodada, já caiu para a 13ª posição, apenas três pontos acima do Sport, 17º.

Isso tudo acontece em meio a um péssimo rendimento do clube nos recortes recentes do campeonato, à frente, apenas, da Chapecoense, lanterna da Série A com uma das piores campanhas da história.

Nos últimos seis jogos no Brasileirão, o Bahia teve quatro derrotas consecutivas, perdendo para São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Sport. Depois, o clube empatou com o Cuiabá e voltou a perder para o Atlético-GO. Esse rendimento de curto prazo só é superior ao da Chape, que vem se oito derrotas.

Excetuando as duas equipes, todas as demais 18 do campeonato têm ao menos uma vitória nos últimos cinco jogos, todos superando o recorte do Tricolor de Aço.

Se ampliarmos o recorte para os últimos 10 jogos, o Bahia segue com a segunda pior campanha, o que mostra que a queda de rendimento não se limita às derrotas seguidas. Antes desses seis jogos, o Bahia vinha de outras duas derrotas, frente a Palmeiras e Atlético-MG, e os únicos triunfos desse tempo, sobre Chapecoense e Juventude.

Assim, o Bahia somou sete pontos nos últimos 10 jogos, superando apenas a Chapecoense, com um único ponto. À frente, Fluminense (7) e Grêmio (9) também têm menos de um ponto por jogo.

Para reverter essa sequência, o Bahia terá um confronto chave no próximo sábado. Contra o Grêmio, que ainda busca embalo para deixar o Z4, o Esquadrão precisa de um resultado positivo para não entrar de vez na briga contra o rebaixamento e ampliar a sequência negativa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending