conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia: Dado repassa trajetória e diz: ‘Saio pela porta da frente’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Encerrada sua passagem pelo Bahia, cuja oficialização da saída foi anunciada na manhã desta terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti se pronunciou nas suas redes sociais. Agradecendo ao Esquadrão pela oportunidade de trabalhar no clube, o treinador repassou sua trajetória desde que chegou em Salvador em dezembro do ano passado para livrar o clube do rebaixamento à Série B e disse que saiu ‘pela porta da frente’.

O grande pivô da demissão de Dado no comando técnico do Bahia foi a série de jejum de vitórias na Série A. Nos últimos cinco jogos, o Esquadrão não venceu nenhum, empatando um e perdendo os outros quatro. Pelo Bahia, o comandante esteve à frente do time por 39 jogos na temporada. Venceu 17, empatou sete partidas e perdeu 15. Um aproveitamento de 49,5%.

Em sua passagem de pouco mais de sete meses no Bahia, Dado disputou 59 jogos, com 26 vitórias anotadas, 14 empates e 19 derrotas. Um aproveitamento de 51,9%. No currículo, o técnico conquistou a Copa do Nordeste de 2021, dando o tetracampeonato ao Esquadrão.

Veja o depoimento, na íntegra

Assumi o clube num momento delicado, conseguimos o primeiro objetivo do time, que era manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, um ano muito complicado devido à pandemia e conseguimos ainda classificar a equipe para a Copa Sul-Americana, que foi muito importante para o clube. Depois, com o trabalho mantido para a temporada 2021, conseguimos o 4º título da Copa do Nordeste, o maior feito dos últimos 4 anos.
Saio com o time na 13º posição no Campeonato Brasileiro e quero agradecer aos dirigentes do Bahia pela oportunidade, e a todos que acreditaram no meu trabalho. Vivi cada minuto dentro do clube de forma intensa. Saio pela porta da frente e agradeço por ter feito parte desse GIGANTE Clube Brasileiro. Deixo também meu muito obrigado aos funcionários do clube, atletas, membros da comissão técnica, torcedores e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o que trabalho fosse realizado. Desejo sucesso ao Esporte Clube Bahia e fico na torcida
. #BBMP

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending