conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Novo técnico do Náutico, Chamusca fala em busca pelo acesso: “toda a condição”

Foto: Divulgação

Publicados

em

Anunciado oficialmente pela diretoria do Náutico como novo técnico da equipe para o restante da Série B, Marcelo Chamusca falou pela primeira vez como treinador alvirrubro. E como não poderia deixar de ser se mostrou motivado e confiante em recolocar o clube no caminho das vitórias e de volta ao G4. Segundo Chamusca, o Náutico segue com todas as condições de buscar o acesso à Série A, apesar da queda de rendimento que culminou com a saída do técnico Hélio dos Anjos.

Nas últimas nove rodadas, o Náutico soma uma vitória, três empates e cinco derrotas consecutivas, um aproveitamento de apenas 22,2%. “A expectativa é de voltar ao G4 da competição e brigar muito forte na parte de cima da tabela pelo acesso. O Náutico tem time e toda a condição para que a gente possa voltar a figurar no G4 no segundo turno. Vamos trabalhar para isso”, afirmou em entrevista dada à assessoria de imprensa do clube.

Vale ressaltar que para aceitar o convite do Náutico, o treinador colocou como condicional a garantia de que a diretoria irá reforçar o atual elenco, o que já estava no plano do clube. Inicialmente, a busca deve ser por um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante de velocidade.

No currículo, Marcelo Chamusca coleciona várias passagens pelo futebol do Nordeste, trabalhando como técnico de clubes como Salgueiro, Sampaio Corrêa, Ceará, Vitória e Fortaleza, além de ter sido auxiliar técnico no Sport. O treinador comemorou a primeira oportunidade no Náutico.

“Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano e conheço bem a história do Náutico. É um grande clube, uma camisa muito pesada, forte, com uma torcida apaixonada, que incentiva e joga com o time. Eu estou feliz com o acerto com o Náutico e pela oportunidade de trabalhar em um grande clube. (Podem esperar) dedicação, motivação e o máximo de comprometimento possível para que a gente possa buscar os objetivos, que é o acesso à Série A”, reforçou.

“Estou muito motivado pela oportunidade e acredito no time, nos jogadores, no trabalho que a diretoria vem realizando. A gente tem tudo para retomar, neste segundo turno, o caminho das vitórias e brigar muito forte pelo objetivo que é o acesso.”

Marcelo Chamusca desembarca no Recife nesta quinta-feira (19) e já fará sua estreia na partida da próxima segunda-feira, contra o CSA, em Maceió, pela 20ª rodada da Série B. Estacionado nos 30 pontos, o Timbu está na sétima colocação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending