conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport oficializa a contratação do zagueiro Pedro Henrique

Jogador vem para suprir carência atual do elenco: um zagueiro destro

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, que estava no Internacional, foi, enfim, oficializado pelo Sport. Após idas e vindas nos últimos dias, a negociação foi concluída e o jogador desembarcou, nesta quinta-feira, no Recife onde passou por exames e fechou contrato com o clube pernambucano. O vínculo será válido por empréstimo até o término do Brasileirão e o jogador, inclusive, já treinou com o grupo na Ilha do Retiro.

Pedro Henrique se encaixa no perfil que o Sport vinha procurando: um jogador com margem para ser negociado por outro time da elite – o Executivo Felipe Albuquerque disse que o clube abriu conversas neste sentido – e, além disso, atende a uma característica busca atualmente pela diretoria, que é por um zagueiro destro. 

O jovem defensor foi revelado na base do Internacional e subiu aos profissionais no ano passado, onde disputou seis partidas. Na atual temporada, por sua vez, tem 11 jogos, sendo cinco na Série A, e entrou em campo pela última vez no dia 7 de julho, contra o São Paulo, mas vem sendo relacionado regularmente, ou seja, está com ritmo de jogo. 

Atualmente, para o setor, o Sport tem carências e conta apenas com Rafael Thyere, Sabino e Chico. Contra o Flamengo, no último domingo, precisou improvisar o volante Marcão no setor após Thyere ter sido vetado de último hora – é o único zagueiro destro do elenco.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending