conecte-se conosco

ALBACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Com dois nordestinos garantidos, rodada vale vaga para outros cinco na Série D

Publicados

em

A partir desta sexta-feira, começa a disputa da 12ª rodada da Série D, a partir da qual só vão restar dois jogos para definir os classificados à segunda fase da Quarta Divisão. Hoje, dos 21 participantes nordestinos no torneio, quatro já conhecem o seu caminho, com ABC e Juazeirense classificados e ASA e Murici eliminados, mas essa rodada já pode valer a vaga antecipada para outros cinco times, além do fim do sonho para outros três.

Leia mais: Atlético-CE vence Caucaia em abertura da 12ª rodada

Um dos que pode garantir sua vaga nesta rodada é o Guarany de Sobral, que disputa o grupo 2. Para isso, basta não ser derrotado pelo Palmas, fora de casa, na tarde deste sábado. Perdendo, o time também avança se Paragominas e Imperatriz empatarem e o Juventude Samas não vencer o Moto Club.

No grupo 3, América-RN e Campinense também pode confirmar. Para o Dragão, basta vencer o classificado ABC no clássico deste domingo. Para a Raposa, a classificação depende de uma vitória sobre o Sousa, além de Treze (vs. Central) e Atlético-CE (vs. Caucaia) não vencendo seus jogos – este cenário também classifica do América-RN, mesmo em caso de derrota.

No grupo 4, Itabaiana e Sergipe se enfrentam em Aracaju no domingo e o vencedor estará classificado caso o Retrô não tenha perdido para o Atlético-BA no sábado. Qualquer outra combinação mantém três vagas abertas no grupo que já tem a Juazeirense classificada.

Se esses times esperam definir sua vida agora, outros três querem adiar essa confirmação. No grupo 3, Caucaia e Central jogam precisando da vitória para manter as chances de classificação, enquanto, no 4, o Bahia de Feira precisa ganhar ou torcer por um tropeço do Retrô contra o Atlético-BA.

Situação dos nordestinos na Série D

Classificados
ABC (grupo 3)
Juazeirense (grupo 4)

Podem se classificar nesta rodada
Guarany de Sobral (grupo 2)
América de Natal e Campinense (grupo 3)
Itabaiana e Sergipe (grupo 4)

No G4, mas sem chance de garantir a vaga agora
4 de Julho, Moto Club e Imperatriz (grupo 2)
Atlético Cearense (grupo 3)
Retrô (grupo 4)

Ainda na briga
Juventude Samas (grupo 2)
Treze e Sousa (grupo 3)
Atlético de Alagoinhas (grupo 4)

Podem ser eliminados nesta rodada
Caucaia e Central (grupo 3)
Bahia de Feira (grupo 4)

Eliminados
ASA e Murici (grupo 4)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending