conecte-se conosco

ParaibanoPBÚltimas

Treze anuncia criação do departamento de futebol feminino

Foto: Divulgação/Treze FC

Publicados

em

Após dois anos, o Treze voltará a ter uma equipe disputando o Campeonato Paraibano Feminino, com previsão de início em novembro. Na última quarta-feira (18), a diretoria do Galo oficializou uma parceria com o Clube Atlético Maníacos, de João Pessoa, que disputa campeonatos de beach soccer, para a formação do novo departamento de futebol feminino do clube. A ideia inicial é conseguir uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Para a montagem do time, o Treze deve realizar peneiras para descobrir novas atletas. A primeira seletiva ocorrerá na cidade de Mataraca, litoral norte da Paraíba, nos próximos dias 28 e 29 de agosto.

Formado o elenco, os treinos da equipe serão realizados em João Pessoa, mas a equipe mandará seus jogos no Paraibano no estádio Presidente Vargas. A última vez que o Galo disputou o estadual feminino foi em 2019.

“Já tínhamos uma parceria com o Treze desde 2018, quando fechamos para disputar o campeonato brasileiro de Beach Soccer, etapa Norte/Nordeste. Nosso foco sempre foi na praia. Agora decidimos migrar para o campo através de uma conversa com nossas atletas, e então procuramos a diretoria do Treze”, explicou o coordenador Atlético maníacos Jorge Cláudio, em entrevista publicada pelo Jornal da Paraíba.

Trending