publicidade

Com volta do público e pênalti mal marcado, Confiança perde do Cruzeiro no Mineirão

Confiança, SE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de agosto de 2021

O duelo desta sexta-feira (20) marcou a volta do público à Série B, em decisão liminar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, e a vitória ficou do lado dos donos da casa. O Cruzeiro bateu o Confiança por 1 a 0, em um pênalti bastante contestado – com razão – pela equipe sergipana. Apesar disso, o Dragão pouco incomodou a defesa mineira e teve uma grande chance de empatar no fim, mas Tiago Reis não alcançou para marcar.

Com o resultado, o Confiança segue na vice-lanterna da Série B, com apenas 13 pontos e a seis de diferença para a Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. Já o Cruzeiro chegou aos 24 e está na 14ª colocação. O Dragão volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 17h, no Batistão, contra o Goiás. A Raposa vai até Maceió-AL, enfrentar o CRB, no dia 29, às 16h.

Confira a classificação da Série B

Confiança se segura na defesa

O primeiro tempo contou com duas equipes de propostas bem diferentes. Enquanto o Cruzeiro tentava fazer valer o seu mando de campo e, se aproveitando do retorno da torcida neste jogo, buscou o ataque durante todo o primeiro tempo. Enquanto isso, o Confiança adotou uma postura reativa. Jogando com blocos baixos de marcação, encurtando espaços e dificultando a vida da Raposa para criar jogadas.


Os 45 minutos iniciais contaram com os donos da casa tendo mais posse de bola e rondando a área sergipana. Porém, com dificuldade para infiltrar na área e finalizar. Depois de algumas tentativas sem sustos, o Cruzeiro colocou Michael para trabalhar aos 17, quando Marcelo Moreno arrancou pela direita, invadiu a área, chutou rasteiro e o goleiro espalmou para escanteio.

A única finalização do Confiança veio aos 21, com Madison, que chutou de longe e mandou mais longe ainda da meta. Nos minutos restantes, um jogo travado, com domínio caseiro, mas sem oportunidades de gols mais claras.

Cruzeiro pressiona e abre o placar em pênalti duvidoso

Os primeiros 15 minutos foram de total pressão do Cruzeiro. Uma verdadeira blitz. Mesmo sem conseguir chutar realmente a gol, houve finalizações para fora que passaram perto, como a de Wellington Nem aos três minutos, e outras finalizações bloqueadas pela defesa do Confiança e que foram para escanteio. Numa dessas chegadas na bola parada, Ramon subiu bem para cabecear e a bola passou muito perto da meta.

Depois de tanto pressionar, a Raposa chegou ao gol em cobrança de pênalti. Wellington Nem se chocou com o goleiro Michael dentro da área, em uma disputa de bola, e o árbitro marcou, para muita reclamação do Confiança. Aos 21, Marcelo Moreno cobrou e converteu. Com o tento sofrido, o Dragão subiu sua marcação e tentou reagir, mas faltou um maior capricho na tentativa de incomodar o goleiro Fábio.

Com espaços, o Cruzeiro se aproximou mais de ampliar o placar, do que o Confiança de empatar. Aos 37, Marco Antônio chutou forte de fora da área e Michael fez bela defesa. Aos 40, Giovanni, de falta, colocou o goleiro do Dragão para trabalhar novamente. A mesma coisa aconteceu com Flávio, que chutou da entrada da área e o arqueiro salvou. Aos 50, Álvaro se livrou da marcação, cruzou rasteiro e por muito pouco Tiago Reis não colocou para dentro, empatando o duelo. Derrota do Dragão fora de casa.

Ficha do jogo

Cruzeiro (1)

Fábio; Norberto (Claudinho), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Felipe Augusto); Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni; Dudu (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Confiança (0)

Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Neri Bareiro e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Jhemerson (Álvaro) e Serginho; Luidy (Ítalo), Robinho e Hernane Brocador (Tiago Reis). Técnico: Zé Carlos Leal.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos SC).

Gol: Marcelo Moreno, aos 21′ do 2ºT (CRU).

Cartões amarelos: Madison e Nirley (CON).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING