NE45

Vojvoda exalta elenco do Fortaleza após empate: ‘Tivemos raça e personalidade’

Vojvoda, técnico do Fortaleza

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

No apagar das luzes, o Fortaleza buscou um empate heroico diante do São Paulo, no Morumbi, na noite da última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Leão do Pici estava perdendo por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, quando Pikachu diminuiu a vantagem do time paulista e Romarinho, nos acréscimos, igualou o marcador.

Enaltecendo os atletas na coletiva pós-jogo, o técnico Vojvoda destacou o que considerou ponto vital para a reação do Fortaleza na partida, mesmo em desvantagem: a raça e a personalidade do grupo.

“Psicologia, mentalidade, no futebol é muito importante. Nós temos jogadores com forte personalidade, fortes tecnicamente, se adaptam À tática. Mas nos momentos difíceis, tem que aparecer a raça dos jogadores. E hoje apareceu. Raça, personalidade, para jogar estes tipos de jogos. Eu confio muito nos jogadores porque eu os conheço. Convivo. Estou todo dia com meus atletas. Acredito que são profissionais com espírito de luta constante”, afirmou.

Agora, as equipes apenas se enfrentam apenas em setembro, no dia 15, em Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. Para se classificar diretamente, sem precisar dos pênaltis, o Tricolor do Pici terá que ganhar do São Paulo por uma vantagem de dois gols. Se for de um, leva a decisão para as penalidades.

Enquanto isso, o Fortaleza volta os olhos para a disputa da Série A, onde vem também fazendo grande campanha, figurando no G4. E o próximo compromisso é diante do Cuiabá, na segunda-feira, às 22h30, no Castelão.

Sair da versão mobile