conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa tem melhor rendimento do grupo A nos últimos jogos e diminui desvantagem no Z2

Publicados

em

Após registrar um dos piores inícios da história da Série C, o Santa Cruz vive uma sequência de recuperação nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem perder, o Tricolor segue na lanterna do grupo A, mas tem, ao lado do líder Tombense, o melhor rendimento dos últimos quatro jogos, muito acima dos adversários diretos na briga contra a queda.

Os pontos retirados sobre os adversários foram tão impactantes que, caso Santa Cruz, Jacuipense e Altos repitam, nas quatro rodadas finais da Série C, o desempenho que tiveram nas últimas quatro, o Tricolor termina a disputa em oitavo, um ponto acima do Altos.

Os pontos corais vieram de vitórias sobre Volta Redonda e Floresta, e empates contra Ferroviário e Jacuipense. Com isso, são oito pontos em quatro jogos, um aproveitamento de 67% neste último recorte.

Apenas um ponto à frente dos recifenses, em nono, vem o Jacuipense, que segue com apenas uma vitória na Série C, conquistada ainda na quinta rodada. Nos últimos quatro jogos, o time perdeu duas partidas e vem de dois empates, fazendo apenas dois pontos e vendo sua vantagem sobre o Santa ser cortada em seis pontos.

Fora do Z2, o Altos é o pior time, com quatro pontos à frente do Santa Cruz. A última vitória piauiense também já tem tempo, tendo acontecido na sétima rodada, justamente sobre os pernambucanos. No último recorte, o time empatou três jogos e perdeu um, permitindo que o Tricolor reduzisse em cinco pontos a sua desvantagem.

O melhor aproveitamento entre os rivais diretos veio do Floresta, sétimo colocado do campeonato, cinco pontos à frente do Santa. Após finalizar uma longa série sem vitórias, os cearenses tem um triunfo, dois empates e uma derrota no recorte recente, vendo a distância para o Tricolor ser reduzida em apenas três pontos.

A recuperação coral, porém, é tão significativa que os seus números superam, até, as campanhas recentes dos times que brigam diretamente pela classificação. Dois desses times sequer venceram nessas quatro partidas: o Volta Redonda, com dois empates, e o Ferroviário, com quatro empates.

Entre os times do G4, só o líder Tombense iguala a pontuação recente do Santa, com Manaus (7), Botafogo-PB (5) e Paysandu (5) tendo números inferiores aos corais nos quatro jogos mais recentes. O Papão, inclusive, será o próximo adversário coral, , em jogo marcado para a noite do próximo domingo, em Belém.

Na comparação direta com o Tombense, a vantagem é mineira nos critérios de desempate, com o time de Tombos tendo um saldo de quatro gols, frente aos três acumulados pela Cobra nos jogos recentes.

Se formos além e comparar com o desempenho do grupo B, um time supera o Santa Cruz na pontuação recente: o Criciúma, com nove pontos nesses quatro jogos. O Grêmio Novorizontino também tem oito pontos, mas é superado pelos corais no saldo de gols, com apenas dois acumulados nesse recorte.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending