conecte-se conosco

ALBACEConfiançaCopa do NordesteCRBMAPBPEPIRNSanta CruzSEÚltimasVitória

CBF sorteia duelos da fase preliminar da Copa do Nordeste; veja os confrontos

Reprodução/Copa do Nordeste

Publicados

em

A nova fase preliminar da Copa do Nordeste já tem seus primeiros confrontos definidos. Com 24 participantes lutando por quatro vagas na fase de grupos, o Pré-Nordestão 2022 teve sorteio realizado nesta quinta-feira. A etapa será disputada em três fases e o sorteio abrangeu as duas primeiras.

A primeira fase da eliminatória será disputada em oito confrontos em jogo único, sediados na casa do time melhor posicionado no ranking da CBF. A mecânica se repete na segunda fase, que já recebe equipes mais tradicionais, como Vitória e Santa Cruz, enquanto a terceira e última acontece em quatro confrontos de ida e volta.

Definidos os duelos da seletiva do Nordestão de 2022, com ampliação de 8 para 24 clubes

Os quatro vencedores da etapa preliminar se juntarão aos 12 times já classificados diretamente à fase de grupos do Nordestão que deve ter disputa iniciada já em janeiro. Essas equipes são CSA, Bahia, Atlético de Alagoinhas, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Campinense, Náutico, Sport, Altos, Globo e Sergipe.

O cruzamento

A primeira fase preliminar será disputada majoritariamente por clubes da Série D ou sem divisão. As únicas exceções são Jacuipense e Floresta, que disputam a Série C. Os cearenses vão visitar o Treze no jogo que mais chama a atenção nessa disputa inicial. Os baianos, por sua vez, terão uma disputa em casa contra o Atlético-CE.

Sensação da Copa do Brasil nesta temporada, a Juazeirense vai receber o Central, que já foi eliminado no Nacional. Essa é a mesma situação do confronto entre Itabaiana, que, em grande momento na Série D, vai receber o já eliminado Bahia de Feira. Essas duas, inclusive, já se enfrentaram na Quarta Divisão, com uma vitória por um gol para cada lado.

Vivendo boa fase na Série D, Moto Club e Retrô (que acaba de contratar o treinador Milton Mendes) protagonizam outro confronto, que será disputado no Maranhão. O Meio-Norte também terá um confronto exclusivo para chamar de seu, com o Imperatriz recebendo o Fluminense-PI nessa primeira etapa preliminar. Nos outros confrontos, ASA e River recebem Sousa e Lagarto.

Segunda fase

Na etapa seguinte, novos clubes entram na disputa e prometem grandes confrontos nordestinos. A nível interestadual, apenas um embate é possível. Caso o Bahia de Feira vença o Itabaiana, o cruzamento indica confronto com o Vitória, maior campeão da Copa do Nordeste. Seja contra os feirenses ou os sergipanos, o jogo único terá mando do Leão da Barra, que inicia a busca pela taça.

O Santa Cruz é outro que fica no aguardo da primeira fase. Campeão do Regional em uma oportunidade, o Tricolor será mandante no jogo contra o vencedor do embate entre Treze e Floresta. Com isso, há a chance de repetição de um confronto que já acontece duas vezes na Série C deste ano, em caso de avanço dos cearenses.

Vivendo grande fase na Série B, o CRB vai receber o vencedor do jogo entre River e Lagarto. Rivais dos regatianos no último jogo, o Confiança, lanterna da Segundona, recebe o vencedor de ASA x Sousa. Na prática, isso revela a chance de dois confrontos estaduais entre Sergipe e Alagoas.

Rivais potiguares, ABC e América também entram na segunda fase. Para o elefante, o rival será o vencedor de Jacuipense x Atlético-CE, enquanto o Dragão enfrenta o vencedor de Moto Club x Retrô. Para o Ferroviário, o rival sai do confronto entre Juazeirense e Central, enquanto o Botafogo-PB espera a definição entre Imperatriz x Fluminense-PI.

Confira os jogos

1ª fase (jogo único)
Jogo 1 – River-PI x Lagarto-SE
Jogo 2 – Moto Club-MA x Retrô-PE
Jogo 3 – Treze-PB x Floresta-CE
Jogo 4 – Juazeirense-BA x Central-PE
Jogo 5 – ASA-AL x Sousa-PB
Jogo 6 – Jacuipense-BA x Atlético-CE
Jogo 7 – Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA
Jogo 8 – Imperatriz-MA x Fluminense-PI

2ª fase (jogo único)
Jogo 9 – CRB-AL x Vencedor do jogo 1
Jogo 10 – América-RN x Vencedor do jogo 2
Jogo 11 – Santa Cruz-PE x Vencedor do jogo 3
Jogo 12 – Ferroviário-CE x Vencedor do jogo 4
Jogo 13 – Confiança-SE x Vencedor do jogo 5
Jogo 14 – ABC-RN x Vencedor do jogo 6
Jogo 15 – Vitória-BA x Vencedor do jogo 7
Jogo 16 – Botafogo-PB x Vencedor do jogo 8

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending