conecte-se conosco
Allan Aal, técnico do CRB Allan Aal, técnico do CRB

ALCRBSérie BÚltimas

Focando no ‘jogo a jogo’, Alan Aal mostra otimismo em busca do CRB pelo acesso à Série A

Divulgação/CRB

Publicados

em

A boa fase do CRB na Série B ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. Com a vitória sobre o Confiança, os alagoanos chegaram à marca dos 40 pontos e se fortaleceram no G4 da competição. Para o treinador Alan Aal, o trabalho do time está se consolidando jogo a jogo e traçando um caminho de briga pelo acesso. Ele também comentou sobre a dura sequência do calendário regatiano.

Destacando a necessidade de se pensar jogo a jogo, Aal mostrou uma visão otimista do projeto alvirrubro na Série B. “Nossa realidade tem que ser jogo a jogo. Aquilo que a gente fizer enfrentando o adversário como se fosse uma decisão, como vem fazendo, vai levar o time naturalmente a um caminho de briga por algo grande, por um acesso. Essa é a mentalidade que a gente vem alimentando desde o começo, de ter essa humildade, de projetar a próxima partida e não as subsequentes”, afirmou o treinador.

Para pensar em algo grande, porém, Alan também reforçou a importância do time manter o nível de trabalho e entrega. “E, fundamentalmente, manter o nível de trabalho. Eu acho que o nível de trabalho dos atletas a cada semana que a gente tem a oportunidade de trabalhar é muito gratificante de se ver. A entrega desse grupo é uma coisa acima do normal”, comentou, antes de analisar a sequência do campeonato como uma série de jogos difíceis a cada semana, algo que força ainda mais da manutenção do bom nível.

“A partir desse momento do campeonato, todo adversário é uma sequência difícil porque ou você vai enfrentar um adversário brigando pra sair da zona do rebaixamento, com uma motivação muito alta, como foi hoje, ou você vai enfrentar adversário brigando ali pra encostar no G-4, como vai ser a próxima sequência”.

Esse calendário próximo citado por Alan Aal envolve jogos contra Goiás e Vasco da Gama, ambos em casa. Depois, o time enfrenta o Brasil-RS, que briga contra o rebaixamento, e os postulantes a acesso Avaí e Náutico, antes de ter um clássico contra o CSA. Com isso, o treinador reforçou a necessidade de realizar um bom trabalho de preparação para buscar bons resultados nesses compromissos.

“A gente tem que se preparar bem, saber dos objetivos, mas principalmente com pé no chão, jogo a jogo, pensar no adversário, saber que vai ser muito difícil essa sequência e vai afunilando. Naturalmente, o que a gente fizer a cada partida vai dar a possibilidade de pensar em algo grande. Eu acho que a consolidação tem que ser a cada jogo. Cada jogo a gente vem se entregando 100%, vem tendo uma postura muito agressiva ofensivamente, e essa evolução a gente espera manter até o final”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending