conecte-se conosco

PESérie DÚltimas

Retrô acerta contratação de treinador Milton Mendes

Williams Aguiar/Sport Recife

Publicados

em

Pouco após demitir Luizinho Vieira, o Retrô já tem o novo treinador para a sequência da temporada. O novo comandante da Fênix será Milton Mendes, ex-treinador de Athletico-PR, Vasco da Gama e Sport e que foi campeão pernambucano e do Nordeste no comando do Santa Cruz.

Milton já chegou a Pernambuco na quarta-feira e se apresentou no CT do clube na manhã desta quinta. O Retrô é sediado em Camaragibe, cidade vizinha ao Recife. O treinador já foi apresentado ao elenco da Fênix e, agora, acerta os últimos detalhes contratuais para assinar o vínculo com a esquadra da Série D – ainda não foi definida a duração do contrato.

O técnico ainda tem um entrave com um clube iraniano, com quem acertou contrato, mas não chegou a iniciar o trabalho, mas isso não é visto como um problema no Retrô. Milton tem boa relação com o dono do clube, o empresário Laércio Guerra, com que já trabalhou, na época em que o presidente da Fênix era vice-presidente de futebol do Sport.

Na visão do diretor do clube, Gustavo Jordão, a contratação de Milton Mendes reforça a mensagem de força que o Retrô passa ao mercado do futebol.

“A expectativa é a melhor possível. Milton não precisa de cartão de visitas, a gente já sabe o potencial dele, então é trabalhar para buscar os melhores resultados. Isso é a mensagem que a gente passa para o mundo, o mercado, os torcedores, de que a gente quer chegar forte, que a gente vai brigar com grandes clubes”.

Milton Mendes

Aos 56 anos, Milton Mendes começou a carreira em Portugal, trabalhando em clubes como Machico, Bom Sucesso Funchal e Marítimo. Depois, no Catar, ele passou por Qatar SC e Al-Shahaniya. Chegando ao Brasil em 2014, Milton passou por Paraná, Ferroviária-SP e Athletico-PR, antes de acertar com o Kashiwa Reysol, do Japão.

Em 2016, ele voltou ao país, comandando o Santa Cruz, seguindo, depois, para Vasco da Gama, Sport, Santa Cruz e São Bento. Seu último trabalho foi no Marítimo, de Portugal, de onde foi desligado em março. O treinador nunca trabalhou na Série D.

No fim de sua passagem no Brasil, Milton passou por uma polêmica ao ser acusado de estupro pela copeira de um hotel. Meses depois, porém, a polícia concluiu o inquérito e não indiciou o treinador.

Retrô na Série D

Já classificado à segunda fase da Série D, o time de Camaragibe está na busca pelo acesso à Terceira Divisão. O novo treinador estará à frente da Fênix durante o mata-mata do Brasileiro e, se for regularizado a tempo, poderá fazer sua estreia no último jogo desta primeira fase, marcado para o sábado, contra o Murici.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending