conecte-se conosco
Vina, do Ceará Vina, do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Tiago Nunes mira recuperação de Vina no Ceará: ‘É decisivo sempre que toca na bola’

Novo treinador falou sobre o meia, que vive baixa após ser destaque na temporada passada

Foto: Divulgação/ Ceará

Publicados

em

Dentre as missões para o novo técnico Tiago Nunes no Ceará está a recuperação de jogadores, como Vina. Destaque absoluto do Alvinegro na temporada, o meia não tem conseguido desempenhar as boas atuações neste ano, inclusive com perda de posição na equipe titular. Em entrevista, o novo treinador do Vozão mostrou-se ciente do desafio e fez questão de enaltecer o poder de definição do jogador.

“Ele é um atleta reconhecidamente com alto potencial técnico e capacidade de resolver jogo. Tem a capacidade de participar mais de momentos decisivos com assistências, gols e passes que antecedem assistências. Sempre que toca na bola ele é decisivo. Ele tem que estar sempre sendo sempre acionado, potencializado, tem que tocar na bola o tempo todo. O papel do treinador é colaborar para isso”, disse.

“Tem parcela (na recuperação do bom futebol) que vem do próprio atleta. Ele está sendo mais visado, os adversários tomam mais cuidado. Ele tem que se redescobrir nesse sentido. O próprio atleta traz uma cobrança maior do que ele precisa. A mecânica coletiva tem que ajudar também, o time tem que ajudar e ele tem que se doar. Vejo ele com grande potencial, que vai ser importante para o Ceará, jogando ou entrando”, acrescentou Tiago Nunes.

Em 2020, Vina viveu, de forma disparada, o principal ano da carreira, com 23 gols marcados e 19 assistências, sendo peça fundamental nas boas campanhas do Brasileirão e Copa do Brasil, além do título da Copa do Nordeste.

Na atual temporada, por sua vez, tem sido bem mais discreto, com cinco gols e cinco assistências em 33 partidas, tendo tornado-se reserva. Agora sob comando e com expectativa de melhorar o desempenho, Vina se prepara junto ao elenco Alvinegro para voltar a campo no dia 12, contra o Grêmio, pelo início do returno da Série A.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending