conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Tiago Nunes comanda primeiro treinamento no Ceará

Período de recuperação foi celebrado pela nova comissão técnica; próximo compromisso do Vozão ocorre apenas no dia 12

Foto: Marcelo Vidal/ Ceará SC

Publicados

em

Dois dias depois de apresentado, pode-se dizer que o trabalho do técnico Tiago Nunes começou oficialmente no Ceará. Na tarde desta sexta-feira, o elenco Alvinegro se reapresentou no CT do Vozão e iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio, no dia 12, pela abertura do returno da Série A.

Como a partida diante do Palmeiras, neste fim de semana, foi adiada, o Ceará ganhou dias a mais de preparação e descanso. Que pode ser fundamental para Tiago Nunes, haja visto que é raro duas semanas sem jogos no duro calendário brasileiro.

“Esse momento sem jogos é muito interessante. Felizmente, pego uma equipe com uma qualidade física muito interessante, vamos dar sequência nesse trabalho. Não há um tempo hábil para fazer algumas alterações metabólicas, a ideia é que os atletas tenham um comportamento estrutural suficiente para aguentar a intensidade dos próximos jogos no melhor nível possível”, disse o novo preparador físico do clube, André Volpe.

Além dele, chegam para a comissão técnica junto a Tiago Nunes os auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari, além do analista de desempenho Pedro Sotero.

Atualmente, o Alvinegro figura em oitavo lugar na Série A, com 24 pontos, três abaixo do G6 e seis acima da zona de rebaixamento.

Trending