conecte-se conosco
Jean Carlos, do Náutico Jean Carlos, do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

De contrato novo, Jean Carlos celebra renovação com o Náutico e projeta evolução

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O vínculo de Jean Carlos com o Náutico não é apenas um contrato. Depois de dois títulos e tantas declarações entre a torcida e o jogador, é seguro dizer que existe um lado entre as duas partes. E assim deve ser por mais um tempo, uma vez que o jogador renovou o seu contrato com o Timbu até 2024. Nesta sexta, depois da renovação, foi a vez do meia conversar com a imprensa e, se dizendo muito feliz pelo novo acordo, agradecer ao clube e prometer ainda mais empenho para prolongar a bela história que vem construindo desde 2019.

“Estou feliz demais. Quando o seu trabalho é reconhecido, quando valorizam o seu trabalho, o sentimento é muito bom. Feliz demais. Agradeço demais pelo esforço que o Diógenes e o presidente fizeram para essa renovação. É um lugar que eu me identifiquei demais, que eu gosto e que tenho um carinho da torcida”, afirmou Jean, que também comentou que o novo contrato vai gerar ainda mais motivação para seguir o bom trabalho que vem sendo feito.

“O que muda é que é mais trabalho, mais vontade de, a cada jogo, melhorar, poder marcar gols, dar assistências, ajudar o Náutico a estar no lugar que a gente tanto almeja, tanto deseja, que a diretoria quer, que nós queremos. O que muda é isso, mais trabalho, mais vontade de colocar o Náutico na Série A”. Ele, inclusive, afirmou que ainda vê que seu rendimento no clube pode melhorar.

“A gente está sempre batalhando para melhorar. Comecei a gostar de fazer gols aqui no Náutico. Assistências sempre foram meu forte, mas gols, comecei a gosta aqui. Mas claro que falta, a gente não está no G4, está brigando para voltar. A gente esteve liderando por muito tempo o campeonato e agora falta isso, é o que eu estou buscando junto aos meus companheiros”.

Relação com o clube

Desde sua chegada ao Náutico, Jean Carlos sempre tratou da importância do foco dos jogadores voltados para atingir os objetivos do clube e esses objetivos, quase sempre eram o acesso, primeiro à Série B, hoje à Série A. Outro ponto muito comum em suas entrevistas é a boa relação e a gratidão que ele tem com a torcida, que rapidamente passou da desconfiança em sua chegada a um carinho que ele diz nunca ter tido em nenhum outro clube.

“Quando eu cheguei aqui, eu estava desacreditado, vinha de um tempo parado, não vinha de temporadas boas. Sempre que posso, eu revejo os vídeos, as fotos. Tinha uma aceitação mínima de alguns torcedores, era normal pelas temporadas que eu tinha feito”, relembrou Jean, afirmando repassar por todos esses momentos de dificuldade e por toda a volta por cima que deu no Náutico na hora após mais essa renovação.

“Aqui foi muito rápido. Quando eu cheguei, não teve uma aceitação muito grande, mas foi muito rápido esse carinho, essa afinidade com o torcedor, que eu não tive em clube nenhum que passei. É muito legal, muito gratificante você sair na rua, ter o carinho, mensagens. Quando eu renovei, foram mensagens, comentários. Isso, para a gente, que joga, esse carinho, esse reconhecimento do trabalho é muito importante, nos dá confiança de sempre querer melhorar, fazer o melhor”.

Futuro

Mas chegando em 2024, Jean será um jogador de 32 anos, vivendo sua sexta temporada no Náutico. Questionado sobre pensar em encerrar a carreira no clube, o meia deixou isso em aberto e afirmou pensar “a cada temporada”.

“Estou muito novo, espero poder jogar mais alguns anos, se Deus quiser. Eu vivo a cada temporada. Estou muito feliz aqui, feliz com a renovação, mas vamos viver cada temporada. Eu sempre deixei muito claro que o que fosse bom para mim e para o clube, a gente sentaria e conversava. Mas o futuro a Deus pertence, se for aqui, se for em outro lugar, seja o que Deus quiser. Mas no tempo que eu estiver aqui, eu sempre vou lutar por esse time”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending